segunda-feira, 18 de maio de 2009

Feio de doer...gordinho para jogar...

Muito tem se falado na obviedade do futebol do São Paulo. Bola alçada na área e pumba. Mas vejo esse “fenômeno” da mesmice de forma diferente. O problema não é o estilo do jogo e, sim, os jogadores. Não apenas do tricolor paulista como dos outros times do Brasil em geral.

O futebol está muito ruim. Vi o time do Grêmio contra o Atlético Mineiro e não foi apresentado nada de diferente. O futebol está cada vez mais indo para o lado da preparação física, uma vez que a qualidade está difícil de ser encontrada. A mesmice do estilo de jogo também aparece no futebol europeu, mas a diferença é a presença dos grandes jogadores.

Voltando a falar do São Paulo, o técnico Muricy Ramalho terá muito trabalho pela frente. O time joga mal e não é coisa pouca não. Foi uma lástima a partida que culminou com o empate no Morumbi contra o Atlético Paranaense. Claro que os desfalques fizeram a diferença, mas esse ostracismo já era visto desde o inicio do ano. Falta um jogador que pense a jogada no meio campo. Falta atacante de qualidade para compor o elenco. O plantel já não é mais tão quantitativo quanto outrora.

Vejamos mais uma vez o exemplo do Grêmio. O time não é brilhante, mas o elenco tem jogadores que suprem as necessidades de quem fica de fora. O esquema não perde identidade.

Se o técnico Muricy Ramalho almeja continuar firma na Libertadores e tentar vencer mais um brasileiro, terá que pensar um jeito diferente de jogar, pois o que ele tem em mãos não está produzindo o almejado.

Corinthians – Jogou bem contra o Botafogo, mas não posso deixar de falar um detalhe importante. É fato que Ronaldo fez e faz a diferença. Se movimenta, chama a marcação, libera os companheiros para jogar. Só que a forma que ele se apresentou no jogo foi muito preocupante. Via ele emagrecendo gradativamente com o passar dos jogos, mas é notório que ele engordou da final do paulista para cá.

Como a preparação física corinthiana explica isso? Desejo que ele volte o mais rápido possível para a seleção brasileira, mas se continuar desse jeito, fica difícil de cobrar a convocação do Dunga.

8 comentários:

Wilhiam Kakimoto disse...

O futebol em geral está bizarro mesmo. Muito jogo ruim e ainda tentaram me convencer que seria o melhor campeonato dos últimos tempos, blz que ainda está no começo, mas falar isso só pq temos 'craques' (na verdade vagabundos, que só vieram ao país por um motivo: notoriedade e pressão da imprensa pra retornarem a seleção e nos proporcionarem um novo fracasso) é d+!

Fernando Ribeiro disse...

O campeonato vai ser realmente emocionante, pois as equipes estão bastante niveladas, por baixo, a exemplo dos últimos anos.

Dennis Calçada disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DC disse...

O Ronaldo tem chance sim de voltar à Seleção, mesmo do jeito que está...ou agora ele não está bem mais em forma de quando disputou a última Copa do Mundo??

Wilhiam Kakimoto disse...

A questão pra mim é que ele não deveria ir nesta e MUITO MENOS ter sido convocado na copa passada... Mas a necessidade de se fazer média na época era muito grande e não podiam deixar de fora um dos principais destaques da copa de 2002. Foi pelo nome, nada mais.

Otávio Pinto disse...

Ronaldo, gordo do jeito que tá é melhor que Kleber Pereira, Washinton, Keirrison e todos os outros centro-avantes do campeonato.

Claudia disse...

Hahahaha... Ñ eh porque um certo time lah do Morumbi ñ consegue ganhar uma partida há tempos, q o futebol ficou ruim não viu??? Se ligaaaaaaaa!!!!!!

Wilhiam Kakimoto disse...

Mas não é melhor do que Nilmar, Pato, Luis Fabiano, Robinho...
E não tem essa de o São Paulo não estar ganhando, pq o campeonato tá medonho desde 2007... Apesar que desde de 2006 eu escuto "Esse campeonato promete!", aí quando chega no final do ano e o campeão é o de sempre ouço "Foi o pior campeonato dos últimos anos"...