terça-feira, 30 de outubro de 2007

64 ANOS DEPOIS...

Enfim, a Copa volta ao Brasil. E agora? Novos estádios, grandes reformas, estacionamentos...Grandes donos de empreiteiras, banqueiros e vários empresários devem estar muito contentes. Muita grana vai jorrar. E quem pagará essa conta? Adivinha...

O discurso é bonito. Teremos grandes melhorias no aspecto social, na infra-estrutura, tudo que estamos pecando desde a construção de Brasília (isso para não ter que ir mais atrás) e, não fizemos até agora, será resolvido em sete anos. O irritante é que o esforço feito para trazer a Copa, não é feito para acabar com a corrupção, com a fome, a desigualdade social ao todo.


Não vou ner nenhum boçal achando que nada irá melhorar. Lógico que vai. Mas é enojante ver a disputa política que já começou em relação as cidades sedes da Copa. Já querem arquivar a CPI do Corinthians-MSI e da movimentação de dinheiro dos grandes clubes do Brasil. Medo de retaliação da CBF e FIFA. A cara-de-pau de nossos políticos já é tão grande, que falam isso abertamente.

País do futebol. Da miséria. Da cara-de-pau. Do trampolim arquitetado nas próximas eleições. Do enriquecimento de muitos e esquecimento de grande parte de nossa população. Quer sediar Copa? Que o faça do jeito que é. Do jeito que somos. Que não maqueie o Brasil como foi feito no Pan. O presidente da CBF tem razão em algo: Violência tem em todo lugar. Mas aqui o povo não possui o tratamento que as grandes nações do mundo oferece a seu povo. Duvido que herdaremos desse mundial hospitais públicos de qualidade, segurança de qualidade, educação de qualidade, aviação de qualidade, estradas etc...Mas o dinheiro que seria usado e, já é mal utilizado nesses setores, irão na verdade na melhoria dos nossos estádios. Isso para não dizer que irá para outro lugar.

Parabéns Brasil. Que venha a Copa!



12 comentários:

Ricky_cord disse...

Dou os meus parabéns ao Brasil por ter sido o escolhido. Em Portugal, com o Euro 2004 foi gasto muito dinheiro em estádios que hoje estão "às moscas"... Um erro a não repetir.

Leonardo Serafim disse...

Concordo com você. Caso não tivesse Copa o dinheiro ia ser mal usado. Mas acho que os estádios irão ser financiados por empresas pirvada. Imaginem se o Beira- Rio fosse todo remodelado com verba do estado. Ia ser uma briga aqui. O mesmo vale para os outros estados. Acho que os estádios públicos que vão ter investimentos do país.

Vinicius Grissi disse...

Será uma Copa sem sombra de dúvidas sensacional!!!!
Parabéns ao Brasil e ao povo brasileiro!

Gerson Sicca disse...

Jefferson, em Brasília a roubalheira foi indecente. Sabes da história dos caminhões de cimento? O caminhão entrava na porteira e o cara contava a entrada dele com tantos sacos de cimento. Aí o caminhão saía por um escape do outro lado do canteiro e passava de novo com a mesma carga.
Hoje em dia a coisa não é tão diferente.
A copa é um evento legal, mas não acho que vai trazer todos esses benefícios q tão dizendo. como tu falou, quem tá rindo mesmo é quem vai fazer as negociatas.

Anônimo disse...

O mais revoltante é a final da Copa do Mundo ser realizada no Maracanã e não na Vila Belmiro... Esta CBF está de brincadeira, é um absurdo o que o Senhor Ricardo Teixeira faz com o futebol brasileiro !

Anônimo disse...

Penso que a Copa no Brasil sérá uma vergonha... Sorte mesmo só os estádios escolhidos para sediarem os jogos da copa, pois terão grande injeção de verba... E que todos não se enganem acgando que em estádios como Beira-Rio e Morumbi só terão incentivo de seus clubes e da iniciativa privada, pois acho que vai rolar dinheiro público tb, só que vão contar uma histórinha pra gente achar que não é, claro!

Anônimo disse...

É PENTA!!!

Gerson Sicca disse...

Eu se fosse dirigente de clube não iria na onda da CBF e não contrairia dívida pra reformar estádio pra Copa.

Arthur Virgílio disse...

Tomara que tudo isso escrito seja mentira. Acho que junto com a Copa possam vir melhoras nas infra-estruturas dos estados. Agora, é apenas uma suposição.

Uma coisa é certa, denúncia de super-faturamento de obras, isso teremos de certeza.

Sidarta Martins disse...

Mas os brasileiros merecem os políticos que têm. Quanta história de cara que dá caixinha pro guarda já não se ouviu por ai? Infelizmente, eles não vêem de marte.

Abraços,

Diego Mesquita disse...

Jefferson,

Voltei a escrever no blog e venho te convidar a voltar a ler/comentar por lá.


Forte abraço,

Anônimo disse...

Acho a Copa no Brasil uma boa ... Vou mandar um ofício para a CBF convidando a seleção brasileira para se hospedar em Peruíbe.