quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

APÓS AS FESTAS...

Após um recesso de final de ano e futebol, estamos cá de volta...

Clichê ou não, o ano de 2008 parece prometer muito para o futebol brasileiro. Adriano no Tricolor, Luxemburgo no Verdão, o Santos de Leão e o Corinthians na série B. Isso sem citar as grandes contratações feitas pelo Fluminense que, depois de muito tempo, volta para a Libertadores da América. Assunto é o que não faltará nesse ano que se inicia.

Pensando em assuntos, alguém que se tornou figurinha carimbada da imprensa brasileira desde que retornou ao Brasil, foi o atacante Adriano. Um nome forte, jogador consagrado na Europa que caiu em desgraça nos últimos dois anos. Não sei se é depressão, álcool, balada ou de tudo em pouco, mas acredito que a mídia poderia colaborar mais.

Claro que um jogador desse porte é notícia e vende jornal, mas essa perseguição aos atletas em relação a sua vida pessoal está se tornando rotineira no futebol brasileiro. Isso é perigoso. Joga torcedores e, a minoria desmiolada, acaba perseguindo esses atletas de forma violenta. Não é ainda o que acontece com o ex-Imperador, mas há de se ter cuidado. Ninguém vai atrás do Vampeta, Rogério Ceni, Fábio Costa, Kaká, Diego, Robinho, entre outros para saber o que estão fazendo em suas festas de final de ano.

Não interessa o que cada um faça no seu retiro particular. Os exageros devem ser evitados, mas desde que não estejam dentro de seu ambiente profissional, não vejo problema algum. Adriano deu mancada na Europa, pois estava trabalhando. No São Paulo ainda não.

A foto de Adriano com uma lata de cerveja na mão seria um problema se ocorresse após a reapresentação do elenco. Poderia ter sido evitada. Essa com certeza não desceu redondo para o rapaz.


Foto: Rubens Chiri (Site Oficial do São Paulo FC)

8 comentários:

Vinicius Grissi disse...

Realmente o Adriano anda sendo perseguido pela imprensa, mas continua dando motivos além da conta para tal. É preciso que ele se cuide mais, e pode ser realmente um grande astro.

Até o seu procurador já mostrou preocupação quanto a isto.

Gerson Sicca disse...

Acho q ele tinha q ficar na dele e trabalhar forte no são paulo. De preferência sem ver tv e ler jornal.

Sidarta Martins disse...

Será que está cervejinha não é pra forçar os italianos a liberarem um pouco mais o rapaz?

Abraços,

Unknown disse...

Um atleta profissional, principalmente com o histórico dele (alcoolismo), não pode aparecer assim em público, de férias ou não, ponto pacífico! Queria ver se fosse um atleta do Corinthians, ai como eu queria...., o teu comentário seria bemmmmmmmmm diferente...

Unknown disse...

Um atleta profissional, principalmente com o histórico dele (alcoolismo), não pode aparecer assim em público, de férias ou não, ponto pacífico! Queria ver se fosse um atleta do Corinthians, ai como eu queria...., o teu comentário seria bemmmmmmmmm diferente...

Anônimo disse...

Alcólatra é o dono desse brog!

Anônimo disse...

Como vocês podem dizer que o rapaz é alcólatra. Vou fazer uma analogia: se o Adriano trabalha todo dia e no fim de semana bebe uma cerveja ele é alcólatra?
Eu, quer dizer, o Richarlyson, que dá a bunda uma vez por semana é homossexual?

Anônimo disse...

Muito bom o blog Jefferson.

Concordo com você. O jogador de futebol também tem sua vida e fora dos gramados é uma pessoa norma e gosta de beber uma cervejinha como todos nós.

Da uma passada no meu blog e deixa seu comentário.

http://comabolacheia.zip.net

Vamos trocar links?

Abraços.....