terça-feira, 29 de abril de 2008

“BOA GENTE, MEU CAMARADINHA – 50 ANOS A SERVIÇO DO JORNALISMO”

Estive ontem, 28/4, no lançamento de Preto no Branco, segundo livro do repórter Sylvio Ruiz, o Verdadeiro, que faz há 50 anos cobertura do Santos Futebol Clube.

O evento foi na Santos Mania, loja de material esportivo, que fica na Washington Luís, no canal 3, em Santos. Muitas pessoas importantes estiveram por lá, como o presidente do Santos FC, Marcelo Teixeira, os jornalistas José Calil, Armando Gomes, Paulo Alberto, Wolney Lima, Kamila malynowskyj dentre tantas outras pessoas do jornalismo e região.

Fico muito contente com esse lançamento, pois Sylvio Ruiz, além de ser um grande profissional e amigo, é uma pessoa que tenta ajudar a todos, sem nunca pedir nada em troca. Ele ficou muito emocionado no final da festa e terminou em grande estilo, fazendo um breve discurso sobre sua carreira.

Sylvio tem um estilo irreverente em suas perguntas e comentários, utilizando-se de detalhes que, muitas vezes, passam despercebidos por todos e causando algumas polêmicas. Conhecido como o "Verdadeiro", tem um vasto conhecimento sobre os bastidores da Vila Belmiro.
Tenho um carinho especial por esse repórter, que tem que me aguentar lá no programa enchendo a paciência dele com bom humor. Já ficaria muito feliz se obter 5 por cento da experiência da crônica esportiva dele. Afinal de contas, já são 50 anos nesse ramo. Faz tempo, hein Sylvio...

Breve história: Sylvio trabalhou na Rádio Atlântica de Santos, equipe de Ernani Franco, Rádio Guarujá Paulista, Rádio Nacional de São Paulo, e depois Rádio Excelsior simultaneamente. Mais tarde no Jornal Diário Popular (hoje Diário de São Paulo) fazendo a cobertura diária do Santos F.C.

Trabalhou também na TV Paulista (Globo) na cobertura de Jacarepaguá (Rio) nas corridas. Na TV Record fez parte dos programas "Record nos Esportes" e "Clube dos Esportistas". Foi responsável por uma página no semanário "Ondas de Praia Grande". Fez reportagens na Rádio Globo cobrindo os jogos por todo o Brasil. Trabalhou com Osmar Santos, Fausto Silva, Cléber Machado, Silvio Luis, Ely Coimbra e muitos outros grandes nomes da crônica esportiva.

Atualmente, trabalha na Rádio Cacique e TV Santa Cecília, no programa "Esporte por Esporte", equipe de Armando Gomes.


5 comentários:

Vinicius Grissi disse...

Não conheço o trabalho dele de perto, mas de toda forma, pelo histórico, parece mesmo uma fera!

Anônimo disse...

Na minha opinião um repórter nota 4,5!

Gerson Sicca disse...

não conheço o trabalho dele com detalhes, mas 50 anos de carreira devem ser respeitados. Parabéns a ele.
Abraço

Diego Mesquita disse...

Jefferson,

Tá inativo também? Volta, rapaz! Eu já voltei.


Um abraço,

Jogo Aberto disse...

Parabéns pra ele 50 anos de carreira.

abraços
léokope