sexta-feira, 20 de março de 2009

A importância do garçom


O gol, ah o gol. Momento máximo de uma partida de futebol. Seja ele feito de bico, de canela, contra, cabeça, desviado, de fora da área. Enfim, ele que na maioria das vezes garante os três pontos a uma equipe.

Porém, tão importante ao gol, considero a assistência realizada. E ainda bem que cada vez mais essa cultura de valorizar o assistente vem crescendo aqui no futebol brasileiro. Afinal, a flecha sem o arco não teria validade...

Digo isso para exaltar o início de temporada do meio-campista Cleiton Xavier, do Palmeiras, que vem deixando para trás e facilmente os tão elogiados Jorge Vagner, Lúcio Flávio e Douglas, nesse quesito de assistência.

Em 15 partidas que disputou pelo Verdão nesta temporada o garçom Cleiton Xavier serviu os companheiros nada menos que 11 vezes. O maior beneficiado foi Keirrison, cinco vezes.

Às vezes também faz a vez de flecha, porque já balançou as redes adversárias em cinco oportunidades. Aí está o mérito de Luxemburgo. Incrível como determinados jogadores “só” jogam na mão do treinador, casos de Alex e Ricardinho, dois casos mais recentes.

Confira as partidas em que Cleiton Xavier fez as 11 assistências:

1 - (Palmeiras 5x1 Real Potosí – Keirrison)
2 - (Palmeiras 5x1 Real Potosí – Diego Souza)
3 - (Palmeiras 5x1 Real Potosí – Edimílson)
4 - (Palmeiras 4x1 Santos – Lenny)
5 - (LDU 3x2 Palmeiras – Edimílson)
6 - (Portuguesa 2x2 Palmeiras – Keirrison)
7 - (São Caetano 3x4 Palmeiras – Keirrison)
8 - (São Cateano 3x4 Palmeiras – Edimílson)
9 - (São Caetano 3x4 Palmeiras – Diego Souza)
10 -(Palmeiras 1x3 Colo Colo – Keirrison)
11 – (Palmeiras 2x0 Noroeste – Keirrison)

3 comentários:

Cléo Domingos disse...

Com certeza os outros chegarão nele rapidamente, pois estavam descansando para esse ano que promete.....
Abs

Anônimo disse...

Vc tá certíssimo Dennis, por razões óbvias eu achava q o Douglas fosse o "melhor garçom", mas tô vendo q ñ tem prá ninguém...Cleiton Xavier é "o cara", infelizmente...

Anônimo disse...

Ele já era assim desde o Figueirense, talvez lá, por purissima necessidade, ele fosse mais artilheiro também, mas sempre foi muito eficiente. Porém, o rei neste quesito, na minha opinião ainda é Jorge Wagner, afinal foi o líder do país neste quesito nos últimos dois anos.