terça-feira, 17 de março de 2009

Cedo para falar em “terceiro raio”


Em recente pesquisa Santos foi considerada a cidade com maior incidência de raios da Baixada. Bem, só pelos lados da Vila Belmiro, contrariando a lógica ou o ditado, o mesmo raio, porém, com nomes diferentes, Edson e Robson, caiu duas vezes.

Agora, segundo os “metereologistas” de plantão, o terceiro raio, esse com nome de Neymar, está próximo de cair pela terceira vez no estádio santista.

Com a sensação de “já assisti esta história antes”, ao já ter visto outros “raios” surgirem de repente e não darem em nada devido a grande expectativa causada, prefiro ainda adotar a cautela. Inegável que o garoto, opa, digo o “raio”, tem talento e se mostra ser diferenciado.

Porém, sua caminhada está apenas começando e para tudo isso se comprovar, o terceiro raio santista tem muito a percorrer e provar sua força. Por isso entendo que a diretoria santista está certa em procurar “blindar” o garoto neste início.

Pois muita pressão e expectativa depositada em uma criança de apenas 17 anos pode gerar resultados desagradáveis não só neste primeiro instante, mas para a sequência de sua carreira. E o que tem tudo para ser mais um raio, poderá virar apenas uma nuvem passageira.

5 comentários:

Anônimo disse...

É primo... e domingo teremos ainda o clássico do "Egos".
Com os preços elevados para a torcida adversária e uma mágoa recente em cima de uma de suas grandes revelações, o Corinthians jogará com seu astro maior na tentativa de levar toda atenção para seu time.
Já o time da Vila vem com mais um grande craque de seus times de Base, o Santos assegura a presença de Neymar e, motivado, garante ir pra cima e fazer do jogo uma disputa emocionante.
Jovialidade contra Experiência... Só sei te dizer que essa novela eu já vi e foi recente!

Everton São Pedro - tOn

Anônimo disse...

Domingo é 1 a 0 pro Santos, gol do Geílson!

Anônimo disse...

Penso que se não fosse pelo Ronaldo, e estou falando pela atenção que trará para o evento e não pelo futebol, o clássico de domingo seria um tanto apagado. Penso que tanto Santos quanto o Corinthians estão muito mal, o peixe até que está se acertando, mas acho o time da marginal muito fraco mesmo, ou pelo menos eu esperava bem mais deles, ainda mais depois de tanta pompa, tanto tempo de preparação a mais,...
Já sobre o Neymar não tenho muito o que falar, pq sinceramente, até agora, não vi nada que justifique tanto oba-oba, mas que ele começou bem e com personalidade isso é indiscutivel... Espero, de verdade, que ele esteja muito mais para Robinho, no futebol, do que para Arinelson, só pra citar um...

Anônimo disse...

Como ousam citar meus nomes nos comentários deste belo blog? Eu fui bem no Peixe, marquei gol na excursão pela Inglaterra e não vou tolerar comparações com o futebol do Neymar. Se o Luxa tivesse me dado mais chances, eu seria convocado para a Copa de 98.

Anônimo disse...

Arinélson foi um dos melhores meiocampistas que eu vi jogar. Ótima visão de jogo, habilidade ímpar, sendo uma grande vítima de perseguição.