quinta-feira, 12 de março de 2009

Placar nos palpites da LC: 5 a 3


Comentar depois é fácil, não digo difícil, mas o certo é dar o palpite antes (no caso foi em meados de dezembro passado, quando foram definidos os adversários das oitavas-de-final), sem medo de ser feliz... Dos oito que avançaram para às quartas-de-final na Liga dos Campeões, acertei cinco. Como diria Ronaldo, modéstia parte fui bem...

Vamos aos três times que me “derrubaram”. E não é que a Juventus de Turim saiu antes do esperado. Junto com o Milan é a equipe italiana de maior tradição em competições européias, além de viver melhor fase que o Chelsea.

Mas parece que, por coincidência ou não, os Blues passaram a jogar mais bola após a saída do treinador brasileiro Felipão e fizeram por merecer a vaga conquistada.

Outra surpresa diria que foi o Porto passar pelo Atlético de Madri. Mesmo campeão da competição em 2004, os portugueses estão muito irregular no campeonato local, além de ter um elenco limitado depois da saída de alguns atletas. De longe os espanhóis têm mais time, mas o confronto serviu para provar que na prática a teoria é diferente.

Por fim os meninos de Arsene Wenger me fizeram queimar a língua e superaram a Roma, que se recuperou muito bem no Cálcio e era favorita a passar à próxima fase. O potencial dos Gunners é visível, mas acreditava que a inexperiência fosse pesar na hora “H”, o que não aconteceu.

Dito isso, vale lembrar que mais uma vez o futebol inglês continua mostrando sua supremacia no futebol europeu. Afinal, na fase seguinte entre oito times, quatro são da terra da Rainha (Liverpool, Manchester United, Aresenal e Chelsea), contra dois espanhóis (Barcelona e Villarreal), um alemão (Bayern de Munique) e um português (Porto).

5 comentários:

Anônimo disse...

A Champions deste ano virará uma FA Cup nas semifinais... caso não se enfrentem, acredito que os 4 clubes ingleses chegam às semis

Anônimo disse...

Não sei, mas eu acho que o Bayern vai estragar a festa dos ingleses. Está difícil segurar o Manchester, mas acho que em um confronto caseiro tudo pode acontecer.

Anônimo disse...

Que vergonha o futebol italiano, hein?! Como é possível o país que é o atual campeão mundial de futebol não ter ao menos um representante nas quartas...? A Inter até pode ser azarada de pegar o Manchester logo de cara, mas vai ser pipoca de torneio continental assim lá no Parque São Jorge...

Anônimo disse...

Os clubes ingleses só fazem a festa na Champions porque o Santos é injustamente impossibilitado de atuar nesta competição!

Jefferson Nogueira disse...

Ano e mais ano, os clubes ingleses são os que melhor estão preparados para jogar esta competição, principalmente no quesito tático.