segunda-feira, 22 de junho de 2009

Homem gol definido


Com ele não tem tempo ruim. Cara feia de zagueiro não lhe intimida e como se diz na gíria do futebol, não afina. Está sempre bem posicionado e tem faro de gol, não importa como, seja de classe ou de bico. O que importa mesmo é bola na rede. Além disso, está em ótima fase.

Características de um atacante que qualquer um gostaria de ter em seu time. Trata-se de Luís Fabiano. A cada jogo pela Seleção carimba ainda mais seu passaporte para estar presente na Copa de 2010.

Com a mesma determinação que tem dentro de campo conseguiu vencer a desconfiança de
muitos (fazendo não contestamos mais a presença de nomes como Adriano, Ronaldo...) e hoje em dia tem sua titularidade inquestionável.

Na Copa das Confederações tem média de um gol por jogo ( três em três partidas). No total, pela Era Dunga, já balançou a rede 14 vezes, fica atrás apenas do ex-santista Robinho, com 15 (considerando que o rei das pedaladas atuou mais vezes que Luís Fabiano).

Méritos também para o tão criticado Dunga, que dá mostras da sua evolução como técnico desde quando assumiu o cargo em 2006.

Claro que comete erros ainda, mas isso é natural. Porém, voltou a dar gosto de ver o Brasil jogar, se baseando principalmente pelo jogos disputados em 2009.

5 comentários:

Vini disse...

Falou tudo! Eu tinha minhas restrições em relação a ele, mas ele vem calando minha boca!

Unknown disse...

Luis Fabiano eh o caraaaa!!!!!

Jefferson Nogueira disse...

Que o Luís Fabiano era o homem-gol, nunca tive dúvidas, ainda mais com o fim da era Ronaldo. Mas a Seleção está longe de dar gosto de ver, principalmente quando o Júlio Baptista vai bater falta.Ou André Santos, Daniel Alves...lamentável...

Wilhiam Kakimoto disse...

A 9 é dele e não se fala mais nisso! Que fase impressionante, ele ainda tá chegando ao absurdo de jogar mais pela seleção do que pelo Sevilla, até pq o time dele não ajuda muito tb... Impressioante a raça e a humildade de Luis Fabiano nas partidas da seleção, ele briga por todas as bolas que vão pra ele, não desiste, peita zagueiro, não tem tempo ruim mesmo...
Tenho que dar o braço a torcer que o Dunga tá mesmo acertando o time e a 'natureza' tb tem dado uma força pra ele, como a entrada do Ramires no lugar do Elano (que eu até gosto e que até vinha jogando bem, mas é seleção e o Ramires é muito mais jogador) e acredito que vai chegar com o time ideal até a Copa, só falta acertar a lateral esquerda (sou da corrente que acredita que pelo esquema de Dunga o nome idela seria o Fábio Aurélio, por ser marcador e lateral mesmo, não ala...) e alguém pro lugar do Gilberto Silva, mas penso que pelo menos esse ele vai manter, só pra falar que ganhou com ele em campo, se for o caso.
Tb concordo com o Jeff nesse ponto, o Brasil não tem mais exímios cobradores de falta, só pra não ir muito longe: Juninho Pernambucano, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Roberto Carlos,... Agora são essas coisas aí que o Jeff falou: Júlio Baptista, André Santos, Daniel Alves, Maicon,... (não estou dizendo que são mau jogadores, mas sim que são cobradores de falta bem medianos).

Durval disse...

Daniel Alves é péssimo cobrador de falta. Jefferson e Wilhiam, vocês são burros demais!