sábado, 20 de junho de 2009

Igual aos outros sim !!!

Escalar a montanha é fácil, difícil é se manter no topo dela, que o diga a equipe do São Paulo nesta temporada de 2009. Bastou uma eliminação na Taça Libertadores e pronto, o “culpado” é demitido. Mas ué, o time do Morumbi não é o mais profissional, diferenciado, que tem planejamento...

Com essa atitude o Tricolor provou mais uma vez o contrário, que é sim igual a todos os outros times. E que de planejamento não teve em nada essa decisão (além da atual temporada), já que não havia um nome em mente ainda e que na minha opinião, Ricardo Gomes além de não ser o nome mais acertado, foi contratado justamente pelo ego dos dirigentes.

Sim, ego ! E explico porque. Primeiro para não dar o braço a torcer que não tinha um nome em vista antes de demitirem Muricy, e outra, para dizer “viu como somos organizados, no dia seguinte já temos um substituto contratado..”, espero que esteja equivocado, mas até provarem o contrário fico com esse pensamento.

Faltou respeito sim com quem conquistou três vezes seguidas uma competição como o Campeonato Brasileiro, aliás, quatro, se consideramos o “título moral” do Internacional em 2005, já que sabemos em qual circunstância a faixa de campeão ficou com o Corinthians.

A soberba não admite esse deslize, afinal são e devem ser sempre os melhores. Mérito para o adversário nenhum. Olha que a derrota não foi para um Nacional da vida, como aconteceu com o Palmeiras.

Portanto, fica claro o quanto às vezes o nosso maior adversário somos nós mesmos. Ou seja, para sair desta fase ruim, o Tricolor primeiro precisa ganhar de si próprio.

3 comentários:

Jefferson Nogueira disse...

Não concordo com a demissão do Muricy, mas não acho que essa atitude infeliz faça do SPFC um clube igual aos outros.Basta analisarmos o crescimento estrutural e de títulos vindos de 1985 prá, quando iniciou-se essa mentalidade de clube diferenciado.

Wilhiam Kakimoto disse...

Tb não acho que essa atitude ridicula de demitir o Muricy torna o SPFC igual aos outros, até pq é evidente que houve desgaste e como aqui não é a Inglaterra, certamente uma hora ele teria que sair, mas com certeza esse não foi o momento... Ele certamente é o menos culpado, tentou de tudo, mesmo que muito teimoso as vezes, mas fica dificil quando alguns jogadores simplesmente o deixaram na mão, o que eles não sabem é tb deixaram o tricolor na mão e isso a grande parte da torcida se ligou e não vai perdoar. Sobre essa pessoa que vai subtitui-lo eu não vou comentar, acho perda de tempo, trocar o melhor do Brasil, um cara que a torcida de verdade ama e que todos os adversários respeitam, por isso... não merece maiores detalhes.

Vini disse...

Boa Dennis, igual a todos os outros sim. Com panelas, dirigente querendo aparecer mais do que deve, atraso de salário, etc.