domingo, 16 de setembro de 2007

QUASE LÁ

Ainda é cedo. O Cruzeiro não está tão longe assim. Mas está parecendo inevitável dizer que o São Paulo será o campeão brasileiro desse ano. Fiquei impressionado com a facilidade em que a equipe do Morumbi venceu o Santos.

O placar pode não transparecer, mas foi um toque de bola envolvente, dribles, chapéu, certeza de vitória a qualquer momento. Fui obrigado a ouvir em algum programas que o tricolor só deu o primeiro chute a gol aos 35 minutos do primeiro tempo. Pelo amor de Deus!!!


Será que eu assisti o mesmo jogo? Quer dizer que só conta o chute em que o goleiro segura a bola? O Santos só chegou uma vez ao gol sãopaulino no primeiro tempo. Um lance em que Rogério ceni saltou de forma precisa contra os pés do bom atacante kléber Pereira. As outras vezes em que a equipe da baixada chegou, estava sempre em impedimento. E o Dunga ainda insisti em levar o Doni e o Julio Cesár...brincadeira.

Foi um dominio total. Fiquei espantado mesmo. E como joga esse Breno. Sabe sair jogando, cruza, dribla e marcou um golaço. Souza acertava todos os dribles. Hernanes e Rycharlison defendiam e atacavam com muita eficiência. Aliás, a virada de jogo proporcionada por Jorge Wágner e Rycharlison, confundem demais as marcações adversárias.

O retrato da partida para mim, o que marca tudo o que escrevi e penso sobre esse clássico, foi a cena do Pedrinho e Petkovic caindo ao chão após tomarem uma bela finta do ótimo zagueiro Breno.

O Santos estava apático. Mas acredito que isso se deve mais ao São Paulo do que demérito do Peixe. Não esperavam que o tricolor entrasse tão ligado no jogo. Do começo ao fim. Luxemburgo disse um coisa após o jogo que exalta bem isso: "Você vê no rosto dos jogadores do São Paulo a vontade ser campeão". E é isso mesmo. Se continuar assim, daqui a pouco a Copa Sul-Americana será a prioridade pelos lados do Morumbi. Afinal, uma mão já está na taça.

19 comentários:

Anônimo disse...

Indiscutível a superioridade do São Paulo não só no jogo, mas no resto do campeonato. Mas para mim, chance de gol é aquela cara a cara com o goleiro. E chance por chance, o São Paulo chegou duas e fez dois gols. O Santos teve três chances (Kleber Pereira, Moraes e o gol) frente a frente com o Ceni, com um time de jogadores preguiçosos. Mesmo assim, qualquer outro resultado seria injusto. São Paulo será campeão mais que merecido.

Anônimo disse...

Esse tal de Vini é um fanfarrão...quero ver ele dizer que sou vagabundo e preguiçoso lá no CT....

Kakimoto disse...

Sei que ainda não somos campeões, mas é questão de tempo, de pouco tempo... Mas hoje vou comentar outra coisa: Pra que disponibilizar 10 mil ingressos pra torcida do Santos? Pra encalhar ingressos nas bilheterias? Lastimável a atitude da diretoria com relação a isso... Outra coisa é aquele bandeirão do Santos, confesso que é muito bonito, mas tem um probleminha, é maior que a própria torcida!!! Se estenderem ela na Vila Belmiro ninguém vê o jogo! Tanto que deixaram pra fazê-lo no Morumpenta... Sabe o que eu acho engraçado? Se o Santos perde o clássicos da forma como tem perdido, é um time preguiçoso, mas se é o São Paulo da época do Luis Fabiano aí é amarelão!? Brincadeira... E viva a eficiência!!!

Anônimo disse...

Eu já falei pro Luxa... Se ele ficar me dando bronca na frente de todo mundo nos treinos eu não jogo mais!!! A mesma coisa vale pro seu Vini se vier aqui me chamar de chinelinho, idoso, ou sei lá o quê, ok!?

Anônimo disse...

Meu deus... O Santos não tem torcida... esse wilhiam só pode estar de brincadeira ou mesmo é um desequilibrado mental. Não comparece aos jogos de seu time na Vila, porque tem medo... Não comparece aos jogos de seu time no Morumbi, porque é longe da casa dele...
Não vai no Pacaembu, porque num sabe o caminho...

E quer dizer da torcida do Santos... eu mereço viu !!

Anônimo disse...

E esse Vini também é outro. Quando vencemos a partida, nosso time é bom, temos qualidade. Quando perdemos somos preguiçosos. Eu não consigo entender suas declarações.

Eu já tirei mulher do quarto dele, e ele fica sempre tentando me atacar !!

Anônimo disse...

Argumento furado do senhor Wilhiam, haja visto que a torcida do São Paulo não lotou o próprio espaço do próprio panetone. O São Paulo só melhorou depois que contratou peões. Antes, o time atropelava todo mundo e amarelava na reta final, o Santos não atropela nem o Náutico.
Luxa, você é safado, você é moleque!

Vinicius Grissi disse...

Opa...Bacana o blog! Vou linkar lá também no meu.

Sobre o SP: acho que ninguém tira o caneco do tricolor este ano. O time é impecável.

Kakimoto disse...

Uma fonte me disse que o Santos usa aquela bandeira pra cobrir a Vila e assim não juntar pó!!!

Anônimo disse...

Dá lincença, quem aqui é moleque? Esse Vini é um piada... Lembre-se rapazinho de que EU SOU O DONO DO SANTOS, faço o que quiser aqui nesta bagaça... Se continuar enchendo o meu saco vou seguir perdendo, seu fanfarão...

Kakimoto disse...

Enquanto isso no parquinho do Teixeira... VINI X LUXA!!!(A batalha do século)

Sidarta Martins disse...

bom é ver o lucxa assumindo a derrota.

Abraços,

Anônimo disse...

É verdade que o Domingos chamou o Richarlyson de macho e ele não gostou?
É verdade que a Independente não grita o nome do Richarlyson?

Anônimo disse...

Luxa, me escala no lugar do Marcos Aurélio!

Anônimo disse...

O Richarlysson ficou muito bravo porque o Domingos falou que ele morava em Peruíbe.

Por isso que ele não aceitou e ameaçou denunciar esta declaração !!

Gerson Sicca disse...

O São Paulo está muito na frente dos demais em termos de padrão de jogo. E mostra como se pode marcar e jogar ao mesmo tempo. Abaixo aos zagueiros rebatedores. Breno fez um golaço.

Dassler Marques disse...

Pedrinho, Pet e Marcos Romário Aurélio, outra vez, pareciam ter ingerido uma feijoada antes do jogo. Acho que a nutricionista tem errado a mão.

Agora, falando sério, vitória irretocável do SP, que teve o domínio territorial durante boa parte do jogo.

E ao Vini, o que vale é bola na rede! hehehe

abraços

Anônimo disse...

Quem disse o contrário?

Unknown disse...

Estive presente neste jogo no MorumPenta, e o que eu vi não foi um simples clássico, e sim um ESPETÁCULO.
Vale ressaltar que ao final do jogo a Torcida Santista estava em festa, algres por ter conseguido furar a rede do tricolor uma vez, e ainda, não ter tomado uma goleada. Santos sempre Santos, contenta-se com POUCO.