segunda-feira, 3 de setembro de 2007

TÁ FICANDO BOM....

Finalmente o campeonato se encontrou. Quem disse que os pontos corridos não têm emoção? Apesar da larga vantagem tricolor na tabela, o título ainda não tem dono, pois o Cruzeiro desandou a jogar um belíssimo futebol (os palmeirenses que o digam).

Quem acreditava que o Corinthians pudesse vencer o Santos? O Grêmio está acordando...O Vasco surpreendendo...Somente o finado Botafogo que não me calou a boca. Lamento dizer aos palmeirenses, mas creio que são os representantes do Fogão em São Paulo. Se empatarem na quarta, talvez já fiquem abraçados os dois por lá mesmo.

Algum tempo atrás escrevi aqui que esse era o pior campeonato de todos os tempos em relação ao futebol jogado. Ainda não mudo totalmente de opinião. Mas alguns times mudaram da água para o vinho em suas atuações. O São Paulo ainda não é um primor, mas ninguém pode cobrar um futebol refinado de uma equipe que não possui craques e, sim, bons jogadores. Alias, esse tem sido um segredo da equipe paulista nos últimos tempos.

Desde que parou com as maluquices de contratações, como a do Ricardinho, e mesmo quando possuía Kaká no meio-campo, somente com a chegada de jogadores sem grande expressão no futebol nacional, o clube voltou a ter grandes conquistas. Um acúmulo de bons jogadores mostrou ser mais eficiente do que dois ou três craques na equipe.

O Cruzeiro se renovou, bons valores, bom técnico. Se tivesse um sistema defensivo mais equilibrado, a vantagem em relação ao São Paulo, com certeza seria menor. Por enquanto não há o que falar sobre os outros times, mesmo sendo muito cedo. Da oitava até a terceira posição, tudo é uma incógnita.

Claro, retiro a incógnita em relação ao Botafogo. Acho que o Fogão deveria disputar o Campeonato com times como o Olímpia, Cerro Porteño e Libertad. Talvez pudesse ganhar o titulo. Ah, mas chame o Márcio Rezende de Freitas...

Foto: Globo Esporte

9 comentários:

Gerson Sicca disse...

Acho que acabou o gás do Botafogo. E O cruzeiro tb está arrasador. Achou o ponto e está com confiança.
Obrigado pelos elogios ao meu texto

Kakimoto disse...

Realmente, o Cruzeiro e o São Paulo estão mesmo jogando o fino da bola (dentro do possível, é claro...). Salvo qualquer aberração, penso que as outras vagas da Libertadores devem ficar com Santos e Palmeiras... Mas é claro que depois vem o rapaz ai dizendo que somos todos bairristas... A questão é que, querendo ou não, o futebol carioca ainda vai ter que comer muito arroz com feijão pra voltar ao que já foi um dia... Por isso que passaram tanto tempo de sofrimento, basta uma leve melhora em relação ao ano anterior e pronto, já acham que a camisa vai ganhar de novo!!!

Anônimo disse...

Nem é bairrismo ... o último bom time carioca foi o Vasco de 2000. De resto, são times fracos que lutam para não cair e sistematicamente são beneficiados pela arbitragem ou tribunal.
São Paulo campeão com o pé nas costas.

Dassler Marques disse...

O Botafogo, há 4 anos atrás, estava na segunda divisão e arrebentado. Brigar pela Libertadores, ter ganho um estadual e sido vice em outro, já são sinais de uma evolução bastante nítida.

Discordo do Vini..
o Flamengo de Pet, Juan, Reinaldo, Edílson, Gamarra e JC foi um belo time. O Flu de Abel, mais ainda.

[]'s

Gerson Sicca disse...

Marcelo Moreno é um dos atacantes destaques do brasileiro. O Cruzeiro reergueu-se.

Vinicius Grissi disse...

Bacana o blog! Mas tá precisando atualizar mais...hehehehe

Depois dá uma passada lá no meu. Vou linkar você.

Grande abraço!

Sidarta Martins disse...

Escrevi a mesma coisa: o spfc é um time sem estrelas, organizado.

Mas não creio muito no futebol do cruzeiro.

abraços,

Anônimo disse...

Não acredito que o SPFC ganha do Santos no sábado. Acredito que o peixe vai ganhar de 3 a 0, com gols de Baiano, Petkovic e Marcelo!

Anônimo disse...

Esse Vini que disse que vai ser 3 a 0 é um brincalhão. Vai ser 3 a 1 pro Santos, gols de Guga, Ranieli e Serginho Fraldinha, com o lateral Pavão descontando pro líder.