sábado, 17 de janeiro de 2009

Com a cara de Felipão


Um jogo eletrizante e uma vitória épica do Chelsea pelo Campeonato Inglês. O adversário não foi nenhum dos grandes rivais (Arsenal, Manchester United e Liverpool) e sim apenas o modesto Stocke City. Mas sem dúvida foi uma vitória (2 a 1) com a cara de Felipão.


Com muitas chances criadas – mesmo que na base do sufoco – e mais de 40 chutes a gol o Chelsea vinha perdendo outra vez em casa até os 42 minutos da etapa final – no único chute dado pelo adversário -. Até que veio a estrela do técnico brasileiro.

O gol de empate aconteceu em jogada feita por dois atletas que Felipão acabara de colocar em campo. Di Santo escorou de cabeça e o predestinado Belletti, também de cabeça, deixou tudo igual. Detalhe: eram 43 minutos.

Depois disso a pressão aumentou ainda mais e a justiça foi feita. Lampard pegou a sobra na entrada da área e fuzilou para o fundo do gol: 2 a 1. Segunda vitória seguida dos Blues.

Há pouco dado como morto, essa vitória devolve a confiança necessária ao Chelsea, que agora mais que nunca ressurge com tudo. Nas adversidades que os grandes mostram sua força e com o time inglês não será diferente, na minha opinião.

Outro fato que gostaria de destacar foi a comemoração do segundo gol. A emoção e vibração de todo o time junto com Felipão, frustra a teoria dos sabidos de plantão, que o treinador estava sendo boicotado pelo elenco.

Foto: clicrbs

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo contigo DC, pelo menos a maioria dos jogadores do Chelsea está sim com o Felipão! Este último jogo foi mesmo fantástico. O Felipão talvez seja o técnico mais carismático do Brasil, apesar do Muricy estar na moda, mas na minha modesta opinião era só fumaça inglesa, afinal o cara está classificado para o mata-mata da Copa dos Campeões e, por enquanto, é o terceiro colocado do inglês, sendo que o time tem o melhor ataque e terceira melhor defesa... Só sei que continuaremos torcendo por Big Phill!