quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Novela...


Temos vistos nos últimos dias a novela que virou o aumento salarial do atacante Kléber Pereira, do Santos. Não costumo comentar o mérito nem valores de salários de atletas, pois trata-se de uma questão meramente profissional entre clube e jogador. Mas por que neste caso o atacante deve ter seu direito atendido?Ele tem um contrato vigente com o clube da Baixada até dezembro de 2009.


Sabe-se que ganha um salário acima da média (merecidamente, diga-se de passagem), não há como pedir ou exigir tal coisa ao Santos. O clube até aceita dar o aumento, desde que ele prorrogue seu contrato até 2010. Posição justa.


Por que somente o atleta tem que sair ganhando nesta situação? O clube exige que ele apresente a tal proposta do exterior e nada. Fica fácil assim, no boca a boca. Está na hora das pessoas começarem a respeitar seus contratos, aquilo que assinam. Se ele quer aumento, que concorde em aumentar o tempo de seu contrato também.


Por muito tempoo, os atletas foram "escravos" no mundo do futebol, realidade que mudou após a lei Pelé. Só que neste caso, é o Santos o prejudicado. Se ficar do jeito que o atleta quer, abre-se um precedente muito ruim. Acordo bom é aquele em que todos saem ganhando.


Independentemente de se tratar de um ótimo jogador, vale lembrar que o clube é grande e dá a estrutura suficiente para que ele pratique seu futebol.

4 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente!
Já estou começando a pensar que é conversa mole desse Kléber Pereira. O Santos tá corretissimo, se tem proposta que apresente ela e depois a gente negocia, mas ele está segurando isso e tá ficando feio pra ele que pode acabar se queimando... Caso contrário o Santos não tem que aumentar salário de ninguém, pois como disse o Jeff, ele tem contrato assinado e como bom profissinal que deveria ser tem que respeitar. Aliás, acho que nem aumento neste momento ele deveria ter, pois já ganha um salário muito além dos padrões nacionais e muito alta para uma crise que vem assombrando o mundo. O Santos no máximo poderia lhe garantir um cotrato melhor numa próxima renovação, mas se quiser sair que saia, pois o Santos não pode ficar refém do Kléber Pereira.

Anônimo disse...

Aumento q nada..tem é que dar uns "pedalas" nesses caras que ganham bem pacas..

Então, quando estiver em má fase, o clube tem o direito de diminuir seu salário?

Tenho dito...

Anônimo disse...

Se ele ganhasse por gol perdido não pediria aumento!

Anônimo disse...

Para mim ele merece sim um aumento, pois está mostrando a cada partida que é decisivo. Desafio Van Nistelrooy, Drogba, Cristiano Ronaldo e Fernando Torres a conseguirem acertar quatro chutes na trave em 15 minutos, e se eles conseguirem meu irmão para de pedir aumento!