sábado, 31 de janeiro de 2009

Dunga acertou e Amauri ?


Dunga se rendeu aos apelos, mesmo que “forçado”, devido a lesão de Luís Fabiano, e enfim convocou o atacante Amauri. Nada mais justo se levarmos em consideração a célebre frase que futebol é momento.

Claro que outros atacantes também passam por bons momentos, mas aí é uma questão de gosto e opinião do treinador brasileiro. Além do que, o goleador da Velha Senhora não é nenhum Afonso Alves, com todo respeito, mas que não tem condições de defender a nossa amarelinha e mesmo assim já teve esse privilégio.

Apesar de realizar um sonho, porém, quem levou a pior foi o próprio Amauri. Afinal, será que o atacante vai ter uma sequência para mostrar que tem qualidade para continuar sendo chamado, ou esta convocação foi apenas para enfraquecer o adversário, no caso a Itália. Espero que esta segunda opção nem tenha passado pela cabeça de Dunga.

Prestes a conseguir a cidadania italiana, além de contar com o aval de Marcello Lippi, creio que o atacante teria muito mais sucesso se optasse em defender a Azurra. Não apenas pelo seu estilo de jogo (pois se encaixa também na Seleção Brasileira), mas sim pela tal sequência que é importante para um atleta se firmar e pela menor concorrência que teria que enfrentar.

Montagem: DC

8 comentários:

Anônimo disse...

Olha, se eu fosse o Amauri eu analisaria friamente a situação e ficaria com a seleção da Itália. A considerar alguns fatores como o que descreveu o próprio DC sobre dar continuidade no trabalho. Até acho tb que o Amauri pode perfeitamente defender a seleção brasileira, principalmente pela irregularidade do Adriano, mas vejo que na azurra ele teria grandes chances de ser absoluto e jogar a próxima copa. Dunga já tem seus queridinhos e não vai se desfazer deles assim tão fácil, ainda mais quando o setor em questão é o que ele mais tem convocado certo, na minha opinião. Temos que nos atentar para um seguinte detalhe, o presidente da Juventus não está disposto a liberar o atleta, já que neste caso a opção da liberação é do clube, além é claro de se fazer ganhar mais tempo pra sair logo a cidadania dele e Lipi finalmente o convocá-lo... Pura estratégia! Ainda tem muita coisa pra se contar nessa história...

Anônimo disse...

Se eu fosse o Amauri optaria pela Itália, pois acho que o Dunga não conta com ele para o grupo que está se formando para a copa do ano que vem. Na Itália ele teria lugar certo nas convocações, e além do mais o Luca Toni, referência no ataque, já está com 33 anos, o que facilitaria até para a próxima eurocopa

Anônimo disse...

Tem que jogar na Itália! Na seleção brasileira tem que jogar o Kleber Pereira!

Anônimo disse...

Pq ninguém fala do meu saudoso Finazzi?...

Anônimo disse...

Prá mim o Kleber Pereira também tem que jogar na Itália... Amauri e Kléber Pereira pro ataque da Azzurra...

Anônimo disse...

Sou mais o o Sousa do meu Timão... Aliás, se eu fosse esse tal de Lippi nem levava o tal de Amauri, só o Sousa daria conta do recado.

Anônimo disse...

Parece-me que o Amauri já foi descartado para defender a Itália... Rodrigo Tiuí está se naturalizando italiano e Lippi avisou que irá convocá-lo!

Anônimo disse...

Pelo menos meu sobrinho vingou-se daqueles que comem sanduíche e vão embora sem pagar a conta!