terça-feira, 21 de junho de 2011

Tri Inevitável


Após muito tempo na inatividade, o blog está de volta. Não podia deixar de comentar a tão aguardada final da Libertadores. De um lado, o Santos de Neymar. Do outro, o Peñarol de Aguirre.


O favoritismo do Santos é inevitável. Não há o que discutir. Não venham com lembranças do Maracanã de 1950, nada disso irá ocorrer. O time uruguaio é ruim. É um daqueles casos inexplicáveis de times mediocres que chegam a final. Disse time, não clube.


Isso ficou evidenciado no primeiro jogo. A iniciativa do time uruguaio é patética. Bola para o alto sem qualidade alguma. O Santos não venceu porque respeitou demais o adversário. Claro que, se o Neymar não fizesse tanta encenação, ajudaria um pouco.


A escalação do Ganso é acertada. Mas ressalto que não foi graças a ele que o Peixe chegou na final. Ganso está mergulhado numa onda de especulações que "desmoronou" de certa forma seu relacionamento com a torcida santista. O mais incrível é que criou-se a idéia de ele ser um gênio, quando na verdade ainda trata-se de um projeto. Discussão para mais tarde.


De qualquer maneira, meu post é mais para avisar aqueles que mantém a esperança de uma vitória do Peñarol , podem esquecer. Aceitem, o Santos será o campeão. E olha que não é um santista que está falando.






Um comentário:

Anônimo disse...

Respeita o Peñarol. Nao precisa ficar chupando a bola do Santos nao. Isso nao é jornalismo. Para de ser vacilao, e escrever coisas só pra agradar santistas e entusiastas do Neymar.