domingo, 26 de agosto de 2007

SEMPRE O TÉCNICO...

Lamentável e humilhante a demissão do técnico Carpegiani, do Corinthians, após a goleada sofrida pelo Cruzeiro. Não é de hoje que o clube vive uma verdadeira bagunça e com times ruins. Não possuía o melhor dos treinadores, mas não era o responsável direto pelo que acontecia dentro de campo.

Pelo amor de Deus! O Finazzi é considerado fundamental! Não discordo. A Ponte Preta, Guarani, Fortaleza também não. Mas o Corinthians, de tanta gente, de grandes atacantes? O jogador não tem culpa, mas mesmo com esses problemas, com um pouquinho de planejamento, o clube poderia ter trazido peças melhores. Citei Finazzi como um mero exemplo, pois como ele, há muitos atletas considerados importantes que não poderiam estar lá.

O Carpegiani é famoso por suas constantes variações táticas e, muitas vezes criticado com razão por causa disso. Seus últimos trabalhos fracassaram por esse motivo. Mas via com bons olhos o trabalho dele no Timão. A campanha estava melhor do que eu imaginava antes da competição e, não estava muito longe da zona de Libertadores. Apesar do rebaixamento também estar pertinho.

Futebol é resultado. Todos sabem disso. Mas quantos treinadores não passaram por lá e nada aconteceu? Será que o problema realmente é o técnico?

Arbitragem – Muitos erros de arbitragem aconteceram nessa última rodada, como no jogo do Fluminense e Grêmio e Internacional e Atlético/PR. Mas não achei que na goleada do São Paulo sobre o Náutico, o Wagner Tardelli tenha influenciado. O jogador Acosta foi muito infantil ao dar um empurrão no Souza na frente do árbitro. No lance do pênalti, apesar da valorizada feita pelo dez do tricolor, foi claríssima a penalidade. Essa liderança do São Paulo tem incomodado não só clubes, como muitos comentaristas de rádio e televisão.

Título – Como dizia antes: O problema do Inter era o fraco Gallo. Agora sim, com Abelão, o time vai entrar na briga pelo título com autoridade. O São Paulo não está com mão na taça, como vem sendo dito. Cruzeiro e Inter vão brigar até o fim. O Palmeiras é uma surpresa. O Santos vai crescer muito ainda, acertou em todas as contratações. Muita coisa vai acontecer. O Botafogo, quem sabe, pode pegar uma Sul-Americana.

Foto: Globo Esporte

7 comentários:

Anônimo disse...

A culpa nem de longe é dos treinadores e a mídia sempre dá uma ajuda para derrubar os treinadores do Corinthians quando o time não está bem. É nítido isso.
Quanto aos erros, o penalti do Inter foi escandalosamente fora da área. O Acosta não merecia ser expulso e o Náutico perdeu sua referência e consequentemente o jogo.
No jogo do Maraca também não foi nada, o Marcel nem viu a bola. A regra de mão é intenção e ficou claro que ele não teve.
São Paulo continua firme na busca do bi.

Diego Mesquita disse...

Como são bairristas os paulistas, meu Deus! Quer dizer que o Botafogo - passado MAIS da metade do campeonato -, que sempre esteve, no mínimo, entre os 5 primeiros, é cavalo paraguaio e o Internacional 13 pontos atrás do atual líder, briga pelo título? Lamentável...

Gerson Sicca disse...

Jefferson, falei sobre o corinthians no meu blog ontem. O treinador ser demitido sem o presidente saber é uma piada. É bagunça total.
Pra mim o São PAulo vai levar esse campeonato frouxo. Tem time e o cllube dá de dez nos outros em termos de dinheiro e organização. Qto à organização, poucos se aproximam, como Inter e Cruzeiro. Mas na estrutura financeira o são Paulo está muito na frente.
O Inter melhorou, jogou bem nos dois jogos que fez em casa com o Abel e foi regular contra o Fogão. Mas não acho que vá disputar o título.Perdeu muito terreno.
P/ teres uma idéia, temos 8 derrotas, ou seja, se considerarmos o aproveitamento dos anos anteriores, o Inter não poderia perder mais nenhum jogo.
Se chegar na libertadores está bom.
Abraço

Anônimo disse...

Acredito que o Inter entrará na briga pelo título sim. Ao contrário do Botafogo, está em franca ascenção (assim como Santos e Palmeiras), enquanto o time do coração do Márcio Rezende de Freitas cada vez mais perde força. Acredito que o Botafogo só chega entre os cinco primeiros se utilizar a mesma estratégia de 1995 (e eles ainda reclamam de arbitragem... como o mundo dá voltas né?)!

Dassler Marques disse...

Agora criticar um time carioca é bairrismo..

concordo sobre o Carpa..
falei disso, inclusive, em minha coluna da trivela

abraço!

Kakimoto disse...

Nossa, o Fernando tem toda a razão! Como o mundo da voltas... Que moral tem o Botafogo pra criticar arbitragem????? Outra coisa: BAIRRISTA? Ah, vai catar coquinho no bosque... Quer dizer que o Botafogo não tá "provando" que é cavalo paraguaio? Aí Deus!!!!

Sidarta Martins disse...

Precisa voltar a atualizar o blogue. Ainda mais agora que o Corinthians saiu do atoleiro.