terça-feira, 4 de agosto de 2009

COISAS DA VILA...


As coisas não parecem muito boas lá na Vila Belmiro. A chegada de Vanderlei Luxemburgo, uma tentativa da diretoria alvinegra em apaziguar os ânimos por lá, não parece dar muito certo.

Os resultados não estavam vindo com Vagner Mancini. Isso no Campeonato Brasileiro. Porque não podemos esquecer o ótimo trabalho que ele fez no Campeonato Paulista levando a equipe até a final, algo impossível de se imaginar no inicio do ano, com o fraco Márcio Fernandes.

O presidente Marcelo Teixeira demonstra claramente não saber trabalhar com treinadores que respondam apenas pela equipe dentro de campo. Ele gosta, ou ao menos é o que parece, de que os técnicos assumam funções que normalmente não são usuais de sua profissão.

Em três jogos, Luxemburgo venceu dois e perdeu um. A equipe jogou mal nas três partidas. Acredito que essas vitórias viriam com Mancini, pois os adversários enfrentados não são nada do outro mundo ( Atlético Paranaense, Flamengo - derrota - e Náutico). Alias, Luxemburgo arrumou um entrevero desnecessário com o volante Roberto Brum, entrevero esse muito mal explicado. Sem falar na falta de educação ao negar dar a mão ao atleta quando ele saiu de campo.

Outra polêmica hoje (04/08): o zagueiro Fabiano Eller disse em entrevista no Programa Esporte Por Esporte, na Rádio Atlântica de Santos, que não recebeu seu salário neste período em que está afastado. Uma vergonha. Uma coisa é o cara ser colocado de lado, outra é deixar de pagar. Contrato é contrato. Se querem quebrá-lo, que paguem a multa ou façam um acordo.

E ainda o zagueiro revelou que quem estava atrás de clube para ele era o empresário Fábio Mello, por coincidência empresário do técnico Vagner Mancini. O pior, sem o seu consentimento. Alguém da diretoria poderia aparecer e esclarecer essas coisas para os torcedores, em vez de deixar a bola de neve crescer cada vez mais.

5 comentários:

Cléo Domingos disse...

Nossa escutei essa entrevista na radio, e não acreditei.
Inclusive outras histórias precisam explicadas na Vila, principalemnte referente a salários, contratações,já que temos muitos volantes e zagueiros e poucos meias e atacantes, e principalmente aonde está sendo utilizado o dinheiro, ja que nos 2 ultimos anos, foram 60 milhoes em dividas na Vila, no vermelho.

Kakimoto disse...

O Santos é o briquedinho favorito do mimado Marcelo Teixeira. Não que ele seja irresponsável e tal, mas o cara não dá uma bola dentro ultimamente e põe o Santos numas situações ridiculas totalmente desnecessárias. Eu não ouvi esta entrevista do Eller, que eu acho muito bom zagueiro, mas o jogador tb não tem nada que pedir afastamento do clube por estar negociando com outro, ele tb tem que lembrar que tem contrato assinado e se está recendo em dia tem que jogar. Eu ouvi uma entrevista dele na rádio bandeirantes logo após o afastamento e ele disse que não sabia se continuaria sendo aproveitado e desta forma poderia não arrumar um contrato com outro clube no final do ano, data do término do seu contrato. Ora, o cara é campeão do mundo e tem contrato com Santos, e de acordo com a lei Pelé, ele está livre para negociar e assinar, desde já, contrato com quem quiser... Não ser mais aproveitado é relativo, se estiver voando nos treinos o cara vai ter que por ele pra jogar.
Mas, logicamente, não justifica o Santos não pagar o salário do cara tb. Pra mim, as duas partes cometeram erros pitorescos neste caso.

Professor Ademir disse...

Finalmente voltou a escrever no 'seu' blog, hein Pastel!?

DC disse...

Não só no Santos..mas como no SP..a histporia do chileno que teve que "negolir" por ser do Figger...
No Palmeiras, a saída do Valdívia (q não queria sair) para valorizar mais Diego Souza, maiorinvestimento da parceria..
No Corinthians..como é mesmo o contrato de Ronaldo, atletas q pedem aumento com contrato em vig^cnia..
Na Lusa, outro dia Estevam Soares preferiu não revelar o pq de sua real saída da euqipe pois nunca tinha visto algo parecido..
Enfim, querer transparência dos clubes (por sinal é obrigação e não seria nenhum mérito, apenas obrigação), é o mesmo que acreitar em papai noel...
Ou seja

Auditor da ABNT disse...

DC favor configurar corretamente o teclado!