terça-feira, 4 de agosto de 2009

A pedido de Zenga


O ex-corintiano Rubinho é novo goleiro do Palermo. Aos poucos o goleiro brasileiro vai consolidando sua carreira no futebol europeu e ganhando reconhecimento. Sua contratação foi indicada por nada menos que o ex-goleiro da seleção italiana nas Copas de 86 e 90, Walter Zenga, atual treinador da equipe da Sicília.

Depois que saiu do Corinthians, passou por Verona (Itália), Vitória de Setúbal (Portugal), até chegar ao Genoa, em junho de 2006.

No time genovês chegou sob olhares desconfiados e mais uma vez teve que provar sua qualidade. Não demorou muito, pois logo na primeira temporada ajudou a equipe voltar à elite do futebol italiano após 12 anos.

Nesta recente temporada encerrada Rubinho voltou a ser novamente um dos destaques da equipe junto com o atacante argentino Diego Milito. Em 43 jogos que disputou foram 40 gols sofridos, o que da uma média inferior de um gol por partida (0,9).

Não por acaso, o Genoa obteve a classificação para a Liga Europa (ex-Copa da Uefa), deixando para trás times como Roma e Lazio.

A expectativa é que no Palermo Rubinho continue a escrever sua história de forma positiva. Bom para ele próprio e para o futebol brasileiros que cada vez mais vem ganhando e conquistando o respeito nesta posição.

Foto: Divulgação

4 comentários:

Felipe Massa disse...

Espero que ele não jogue mola em seus adversários...

Rubinho, o Barrichello disse...

Massa, vê se não amola!

Kakimoto disse...

De fato fez boas atuações o Rubinho e tem mesmo estado estável na sua posição, sem muitos altos e baixos, mas não percebi neste caso um salto em sua carreira, afinal, trocar o Genoa pelo Palermo, não faz muita diferença... "Ah, mas foi a pedido do Zenga!", bom, eu nunca achei o Zenga esse monstro todo que sempre falaram dele, me parece mais uma lenda muito bem contato pelo próprios italianos, e nada mais.

Bergomi disse...

Zenga disputou Copa do Mundo em alto nível, ficando quase quatro partidas sem tomar gol... não é que nem Rogério Ceni, que foi prá Copa ser blogueiro da Placar!