sábado, 1 de agosto de 2009

"Líder" contra o líder


Momentos opostos, mas o objetivo é o mesmo: conquistar os três pontos.

O líder Palmeiras para ratificar a boa fase e continuar a se distanciar dos adversários.

Já o Sport, “líder” na parte da zona de rebaixamento, quer sair desta incômoda parte da tabela.

Será nada menos a quinta vez que as duas equipes se enfrentarão nesta temporada. O retrospecto palmeirense é melhor, assim como a atual fase: foram duas vitórias, um empate e apenas uma derrota.

Enquanto... o Verdão vem de seis vitórias nos últimos sete jogos, os donos da casa não vencem há cinco partidas. Aliás, de Leão passou para gatinho, principalmente depois da eliminação na Taça Libertadores, para os próprios palmeirenses.

Enquanto... o líder já tem um comandante definido e que dispensa apresentação, o Sport também já definiu o novo treinador, Péricles Chamusca, mas que ainda hoje não estará no comando. Além de ser uma incógnita, por estar afastado do futebol brasileiro desde 2005 e chegar depois de treinar o Oita Trinita nesse período de futebol japonês, que é o atual lanterna na J-League.

Enquanto...o Sport não conta mais com Paulo Baier e seu homem-gol, Ciro, não faz gol (ainda não marcou neste Brasileirão), o Palmeiras conta com ótima fase de Diego Souza e de deu goleador Obina, que até o momento já foi para as redes oito vezes nesse nacional.

Enquanto...o jogo não começa, por esses motivos, além da rivalidade criada nesse ano, a expectativa é de um jogo bem movimentado e disputado. Mas, mesmo fora de casa, o Palmeiras é o favorito para sair vitorioso outra vez da Ilha do Retiro.

Sport x Palmeiras – em 2009
Sport 0x2 Palmeiras (Taça Libertadores)
Palmeiras 1x1 Sport (Taça Libertadores)
Palmeiras 1x0 Sport (Taça Libertadores)
Sport 1 (1) x 0 (3) Palmeiras (Taça Libertadores) * decidido nos pênaltis

Arte: Dennis Calçada

Um comentário:

Kakimoto disse...

Deu verdão! Como não poderia deixar de ser... Acho o Palmeiras infinitamente mais estável que o Atlético-MG por exemplo, mas com um time tecnicamente, talvez, até melhor do que o atual, o verdão tb liderou o campeonato passado e não conseguiu segurar até o final, vamos ver como será com o Muricy!