domingo, 2 de agosto de 2009

Óbvio ululante

Antônio Lopes é o “novo” técnico do Atlético Paranaense. Assume o comando do Furacão pela quarta vez.

Vanderlei Luxemburgo também está em sua quarta passagem pelo Santos. Renato Gaúcho vai mais além. Esta é a quinta vez que passa pelo Fluminense.

Emerson Leão que outrora já treinou o Sport, reassumiu o rubro-negro neste Brasileirão. Mas...já deixou o cargo. Afinal, a ciranda dos técnicos não pode parar...

Relembro esses fatos para dizer o quanto presidente e diretores de futebol optam sempre pela saída mais fácil, porém, nem sempre eficaz e muito menos sensata na maioria das vezes.

Seria pedir muito uma postura profissional, no tão “profissional” futebol brasileiro. Que tal enquadrar o seu elenco – seja por fazer corpo mole, indisciplina, birra com o treinador -, e dar apoio ao técnico?

Esqueci! Como cobrar do seu elenco mais empenho e profissionalismo se ele não recebe em dia. Bem, assunto para um post futuro, continuamos...

Ah, mas contratar um novo profissional para o cargo de comandante é mais simples, prático, além de dar uma “justificativa” para os torcedores. E outra, o ânimo dos jogadores vai melhorar e irão correr mais para mostrar serviço ao novo "professor".

Por isso, parabéns ao Avaí. Caçula que pensa grande. Manteve e deu apoio para o Silas, mesmo com um período de maus resultados. Resultados que agora são favoráveis. O Tubarão não perde há seis jogos: cinco vitórias seguidas e um empate.

3 comentários:

Jefferson Nogueira disse...

sem dizer que ao menos, trazendo o Ricardo Gomes, o SP saiu um pouco da mesmice...assim como fez o santos qdo trouxe o mancini...novos técnico devem ter oportunidades...

Vini Cabral disse...

Também acho, mas tem gente que comentou esse post que criticou a vindo do Ricardo Gomes!

Kakimoto disse...

O Avaí está mesmo com o time bem arrumadinho, dá gosto de ver a vontade do time e tb alguns bons jogadores... Já sobre o Ricardo Gomes, acho que não foi a sua contratação o principal alvo das criticas, mas sim a saída de quem talvez não tivesse que ter saído, afinal aí está o resultado, jogadores que não vinham fazendo nada, em condições até fisicas lamentáveis, jogando e se dedicando ao máximo.