domingo, 15 de julho de 2007

E NÃO É QUE DEU BRASIL OUTRA VEZ? ESSES HERMANOS...

O Dunga é o melhor treinador do Brasil, temos os melhores jogadores e apresentamos sempre o melhor futebol. Afinal de contas, vencemos. O que importa é vencer e vamos mascarar tudo o que passou. Time bom é aquele que ganha. Essa é a impressão que tive após assistir alguns comentários e debates esportivos no rádio e tv. Torcedores também.

Realmente o selecionado de Dunga tem seus méritos. Foi campeão e derrotou com propriedade a melhor equipe da Copa América. Mas não podemos mascarar o péssimo futebol jogado durante toda a competição. Não podemos adotar esse esquema defensivo como modelo para as próximas apresentações.

O que vimos nessa final foi um esquema defensivo que, pela primeira vez dentro do campeonato, se encaixou de forma perfeita. Anulou os principais jogadores argentinos com ótimas saídas de contra ataque. E como fazíamos falta. Mas vencemos. Talvez, se tivesse jogado assim antes, as criticas não teriam sido tão grandes. Mas haveria critica. De minha parte eu garanto.

Alguns jogadores que lá estiveram não podem vestir a amarelinha. Fernando, Afonso, Maycom, Daniel Alves, Elano e, ufa...acho que chega. Não desmereço a qualidade de alguns deles, mas imagino que possuímos talentos que não são convocados injustamente. Mas isso é um assunto que já cansou. O esquema de jogo adotado é o que não aprovo. Podemos jogar melhor, podemos atacar, ter qualidade e toque de bola.

Parabéns Brasil, Dunga e todo o elenco. Sou brasileiro, fico contente com a vitória, principalmente por ter sido em cima do nosso maior rival (ou freguês?), a Argentina. Mas temo que tenha visto nesse jogo o que virá a ser o futuro do futebol da Seleção Brasileira. Espero estar errado. Que venha a eliminatórias.

Foto: Conmebol

4 comentários:

Gerson Sicca disse...

Pelo que temos de lateral, acho que o maycom pode ser testado outras vezes. Fernando não tem condições de ficar, assim como o Doni, q não é goleiro de seleção. Outro q pode pegar o chapéu e ir embora é o Vágner Love. É bom jogador, mas a imprensa paulista fez um cartaz muito maior do q o seu futebol.

Dennis Calçada disse...

Na maioria das vezes a vitória realmente mascara os erros, mas acredito que não será o caso desta vez. O principal "erro", quatro volantes, foi muito mais pelas circuntâncias do que opção do treinador. Isso, por causa dos pedidos de dispensa e a falta de rendimento dos meias que estavam lá (mas o Diego merece muito mais chances...).

Anônimo disse...

Só um louco ou um traveco pode dizer que o Brasil jogou com quatro volantes. Julio Batista, vulgo A Besta é muito mais atacante do que volante, haja visto que foi artilheiro do Espanhol jogando pelo modesto Sevilla. Disconcordo quando o senhor diz que certos jogadores não podem envergar a amarelinha. Parece que os senhores não lembram que o Brasil jogou com o time B. Parem de babar ovo de argentino. Quero ver o dia que eles jogarem com o time B e o Brasil jogar completo.
Foi um desabafo. Do coração eu não morro!

Dassler Marques disse...

comentar pelo resultado é uma maior moleza!

abraço cara