domingo, 1 de julho de 2007

VENCEU, MAS NÃO CONVENCEU!

É de arrepiar, assustar ou seja lá que for. Mas o futebol jogado pelo Brasil na Copa América é horroroso. Não é possível um time dar o primeiro chute contra o gol do Chile na metade do primeiro tempo.

O Dunga vem demonstrando que não pode ser o técnico do Brasil. Sacou o Diego de forma equivocada da equipe. Hoje fez a mesma coisa com o Anderson (tudo bem, não vinha jogando nada, mas era uma esperança ofensiva). O Elano é que merecia ser sacado. Ele pega a bola e toca para trás. É muito comum para vestir a amarelinha. Não temos jogadas pelas laterais. Pasmém! Terminamos o jogo com quatro volantes!!!

Não me venham dizer que o Júlio Baptista é atacante ou meia. Na Europa ele pode até tentar ser algo do tipo, mas será para sempre um volante. Está na veia dele. E o ataque? Graças a Deus temos Robinho. O único que salva esse futebol desatroso da Seleção Brasileira. Demorei para perceber que o Vágner Love estava no jogo. Está muito aquém do que ele pode jogar.

Acredito que a volta do Diego ao time, jogando ao lado de Anderson, teríamos mais criatividade. O Mineiro e o Gilberto Silva (Poderia ser o Josué também) fazem bem a proteção dos meias. Talvez essa falta de criatividade no meio é o que está estragando a produtividade do Vágner Love na equipe. Não podemos ficar sempre na expectativa de que o Robinho irá garantir a vitória.

Bom, vamos esperar. Espero que contra o Equador o futebol apresentado não seja tosco, como o que vem acontecendo. Não quero parecer ranzinza, estar vendo só as coisas ruins. Mas é que quero ver vontade, jogadores bons na Seleção. Vamos parar com esse papo de preparar jogadores para a Copa. Nem nos classificamos ainda.

Futebol é momento. Todos que estiverem bem devem jogar. Não importa idade. A Argentina é um exemplo. Com certeza, muitos que ali estão não vão jogar o mundial de 2010. Mas o termo "Seleção" é levado ao pé da letra. Só os melhores! Viu Dunga?

Foto: Site da Conmebol

7 comentários:

Anônimo disse...

Quanto ao Elano tirou as palavras da minha boca, só vi tocar para trás, me lembrou muito a seleção de 94 só que sem vontade!
Não acho que esteja sendo ranzinza, afinal vc ainda vê alguma coisa boa no Robinho que vive até hoje das pedaladas em cima do nó cego chamado Rogério naquela final que marcou o início da arrogância da falecida torcida do Santos que hoje crê poder ter maiores aspirações (ledos sonhos, mas tudo bem, um dia o Bahia e o Guarani foram campeões Brasileiros...).
Também detesto a demagogia perpetrada na seleção brasileira, esse papinho de preparar pra copa, período de transição, é tudo balela, Goleiro bom é goleiro velho, agora não me venha com Doni ou Hélton que são medíocres! Pior é que depois teremos de aguentar o sobrinho do Zagallo vestindo a 1 da amarelinha.
Na boa, faz tempo que não me empolgo com a seleção e na verdade até torço contra, pois não tenho mais a menor identificação com esse monte de estrangeiros que nunca atuaram no meu time ou contra meu time, nem eles tem mais vontade! Futebol tinha de ser como a NBA antigamente, quem jogava lá fora não podia ser convocado pra seleção, deveria haver um limite nisso, poios pelo menos assim nossos clubes não ficariam destruidos como ficam depois do mês de agosto, e sorte daquele que consegue montar um bom time contratando os refugos lá de fora. O Futebol brasileiro está como um hospital, as alas mais cheias são o Berçário e a Geriatria!

Arthur Virgílio disse...

Por um acaso da natureza, Maicon se machucou e Daniel entrou. O lateral do Sevilla não é nenhum Jorginho, mas apoia melhor que o lateral da Inter e fez boas jogadas com Robinho.

Também sou da opinião de que Diego merece mais chances. Ronaldinho Gaúcho cansou de fazer partidas horríveis e nunca foi sacado, agora o meia do Werder só porque não foi bem na primeira partida já foi para o banco.

Gosto do futebol do Anderson, mas não o vejo como homem de criação, acho que ele é reserva de Robinho. Jogaria com Julio Baptista e Diego.

Dennis Calçada disse...

Bom, concordo que o Diego não devia ter perdido a posição. No máximo, jogar junto com Anderson, particularmente, acho melhor assim, inclusive seria bom também para o Vágner Love que tem muitop a evoluir ainda. Mas diante do Chile, sofreu um pênalti e deu passe para outro, bom sinal.

Em relação ao fato de termos terminado com quatro volantes, concordo em parte. Afinal, o Júlio Baptista também atua como meia ou até atacante. Nelsinho Baptista que fez esta primeira experiência com ele no São Paulo. No Sevilha também jogou assim e foi nada menos que o goleador máximo da equipe na temporada 2004/2005 com 18 gols marcados.

Volto a dizer que todo processo de renovação tem seus traumas no início, porque seria diferente com a seleção? As perspectivas são boas para esta seleção e o Equador será mais um bom teste. Na minha opinião é mais fortes que México e Chile. Vamos aguardar!!!

Dassler Marques disse...

E o pior é que o placar dilatado deixa a falsa impressão de que foi um jogo convincente. Longe disso.

abraço,
Dassler

Gerson Sicca disse...

O Dunga poderia entrar em campo. Aí teríamos cinco volantes e seráimos pressionados ainda mais por "potências"como o Chile.
Grande abraço

Sidarta Martins disse...

4 volantes numa seleção brasileira só podia ser coisa do um Dunga mesmo.

sonacanela.blogspot.com disse...

Rapaz, essa seleção. Acho que tinha vaga para Dunga e Jorginho nela. abrcs.