quinta-feira, 12 de julho de 2007

TORÇO PARA O BEM DO FUTEBOL OU PARA O MEU PAÍS?

Estou com uma dúvida cruel: Torcer para o bom futebol ( e para o bem do próprio) ou para o Brasil (antes, escola de bola e, hoje, um horror). Uma situação bastante complicada.

Tem muita gente dizendo que a Argentina na hora que enfrentar o Brasil vai perder. É uma possibilidade bem real. Um clássico do futebol mundial, independente de quem esteja melhor, tudo pode acontecer.

Meu medo em relação à vitória do time do Dunga é colocarmos na cabeça que esse seja o verdadeiro futuro do futebol brasileiro. Já cansou essa história de que futebol bom é aquele que ganha. Nada disso. O Brasil de 82 perdeu para uma Itália retrancada, mas não medíocre. Na Copa de 50 também. Pelos registros, o Uruguai não era melhor que o Brasil, mas tinha um bom time.

A Seleção do Dunga não é um mal time. Para clube. Para Seleção é ridícula. Poderíamos ter o Ricardo Oliveira, Luis Fabiano, o meia Edu (Betis), o volante Edu (se não me engano está no Valência), Fábio Aurélio, Cicinho, Ronaldo Fenômeno e até Cafu (Pasmém, não pensei que diria isso, mas o que vi foi triste), entre outros. Respeito o Cafu e sua história, o comentário é em relação de que já fez tudo o que poderia pelo Brasil.

Com muito pesar vou torcer para aArgentina. Será? (No fundo, acho que o coração brasileiro falará mais forte). Mas não ficarei chateado se perder.

Foto: Estadao

3 comentários:

Gerson Sicca disse...

Acho q, de qquer forma, temos q torcer pelo Brasil. Perder para a Argentina é brabo. Se é pra perder, eu prefiro perder para o Uruguai.
Além disso, a CBF não tá nem aí para os torcedores. Faz tempo q eu não esquento a cabeça com a seleçào. Sofrer, nunca mais. Terça-feira vi o jogo e os Pênaltis sem nenhum sobressalto. Até sono tive, e só continuei vendo por costume mesmo.
Abraço

Arthur Virgílio disse...

Fiquei me questionando sobre isso nos últimos dias e resolvi que vou torcer sim para o Brasil. Sobre a questão do Cafu, já destaquei no meu blog, ainda não temos substitutos para os jogadores que se aposentaram: Dida, Cafu, Roberto Carlos, Émerson, e até Ronaldo.

Não será nada positivo ver a capa do Olé, com os argentinos comemorando o título e pensei em torcer para os hermanos devido a uma possível querda de Dunga, mas sinceramente, acredito que isso não vá acontecer.

Dassler Marques disse...

torcerei pro bem do futebol, sem dúvidas. fora Dunga! Argentina 7 x 0 Brasil.

hahaha

abraço