terça-feira, 3 de julho de 2007

RUMO AO TITULO. SERÁ?

Acompanhei hoje a vitória do São Paulo sobre o Internacional. Bom jogo no primeiro tempo. Fraco, mas aguerrido, no segundo.

Os dois times jogaram um futebol agrádavel. Melhor. Foi uma boa partida de assistir se formos analisar as últimas que vem acontecendo no Campeonato Brasileiro. O São Paulo tem um bom toque de bola e seu elenco é de qualidade. A ausência de um craque na linha é compensada pelo coletivo do grupo.

Mesmo com os boatos acerca de sua vida pessoal ( imagino que isso não seja de interesse de ninguém), o volante Richarlyson mostrou que não se abateu e fez uma boa partida. Forte na marcação e preciso nos passes. Dagoberto, que vinha alternando boas e sonolentas partidas foi o pior em campo. Mas, isso é normal e acredito que logo encontrará sua forma ideal. Por essas e outras, acredito que o São Paulo está bem a frente do Botafogo em relação a conquista do titulo. Claro, levando em conta que temos um campeonato longo e o time de General Severiano tem um elenco reduzido.

Quero entrar em outro ponto: O Internacional. Gostei do futebol do time. Com a volta do Alexandre Pato e do Fernandão, estará em breve nas primeiras colocações. Não sou fã do trabalho do técnico Gallo e, nem estou gostando desse processo de renovação drástico que está fazendo no Colorado.

A mescla de garotos e novas contratações com quem lá estava seria o ideal. Mesmo com a derrota o time parece estar encontrando aos poucos seu bom futebol. É preciso paciência. Aposto que o Internacional sai desse Brasileirão pelo menos com uma vaga na Libertadores. Necessita de um goleiro melhor...

Foto: Rubens Chiri (Site Oficial do SPFC)

7 comentários:

Anônimo disse...

Bastou uma série de três bons resultados para o Jéfferson já falar rumo ao título... Sabia que este blog não conseguiria ser imparcial por muito tempo !

Dassler Marques disse...

estou de acordo meu chapa.

creio que o Gallo precisa de tempo, pois o elenco tem sido todo modificado e o time, mesmo desfalcado, mostra bom futebol em alguns momentos, como ontem, contra contra o Pachuca, contra o Náutico e o Flamengo.

abraço!

Anônimo disse...

Bom, se o Jefferson está sendo imparcial, ou não, eu não sei... Mas se o camarada abaixo conseguir me provar que tem um time no Brasil, hoje, com condições maiores do que o São Paulo para conquistar o titulo eu não falo mais nada. E aliás, se for campeão, pelo menos do jeito que está, literalmente será o titulo do "menos pior", pq elenco tem e até com sobras (principalmente se comparado com os demais do campeonato), mas o futebol ainda está devendo bastante, apesar de começar a dar pequenos sinais de melhora! Abração Jeff.

Arthur Virgílio disse...

Não tenho dúvida que o São Paulo briga pelo bi e evidenciei isso, quando vi o time de Murici atuando aqui em Florianópolis contra o Figueirense.

Até Fernandão e Pato voltarem já teremos a metade do campeonato e acho difícil o Inter buscar algo. O time tem um bom prata da casa Renan, que já mostrou qualidade, chegou a ser titular na chegada de Gallo. Mas, o treinador sinalizou que precisaria alguém mais experiente, no caso o Clemer.

Gerson Sicca disse...

Jefferson, com cinco derrotas eu acredito que o Inter já foi para o brejo, pelo menos para brigar pelo título. Poderia perder, no máximo, oito vezes, levando-se em conta os campeonatos passados.
A defesa está insegura e Edinho é só pancada. E não tem lateral-esquerdo. TAnto que o Hidalgo está de volta. Pelo menos marca melhor do que o pessoal que está no beira-rio.
E sem Pato falta referência no ataque.
Acho que o Inter fica no meio da tabela. Tomara q eu esteja errado.
Quanto ao São Paulo, concordo contigo. É o melhor elenco do Brasil e está entrando nos eixos, e nem precisará jogar tudo o que sabe para ir para as cabeças. É mais time q o Botafogo, embora a imprensa do rio ache o contrário.
Abraço

Dennis Calçada disse...

Acho cedo ainda para indicar, seja qual time for, se já está rumo ao título ou não. Mas é inegávele a qualidade que o São Paulo tem em seu elenco.

Anônimo disse...

Certamente o tricolor paulista brigará mais uma vez pelo título. O técnico Muricy e seu elenco fazem a diferença. Espero que a diretoria do São Paulo possa apresentar algumas promoções referente aos ingressos, para que a torcida compareça em maior número nos jogos realizados no Morumbí.