domingo, 12 de agosto de 2007

O PALESTRA É O PROBLEMA?

Gostaria de entender o que acontece com o time do Palmeiras nesse campeonato. Consegue vitórias expressivas e importantes fora de casa, mas encontra dificuldades imensas jogando no Palestra Itália.

O comentarista do Programa Esporte Por Esporte, Vítor Moran, disse que um dos motivos seria um sapo amarrado dentro do estádio (boa essa!) ou a própria falta de comando (ou experiência) do treinador Caio Júnior em administrar a situação. Neste domingo mesmo, Moran falou que é capaz do Palmeiras enfrentar o vento no Palestra e perder a partida (Sensacional!),

Claro, algumas situações citadas acima foram ditas em tons de brincadeira, mas é lógico que algo tem que ser feito para a mudança desse quadro. A campanha do time está melhor, se comparada com a do ano passado. Os jogadores não são piores de que outras equipes e, com um pouco mais de paciência da torcida, poderá chegar em uma boa colocação. E como joga esse Martinez, não é mesmo? Marca, toca bem a bola e faz gols. Muito bom volante.

O Caio Júnior enfrentou no ano muitas dificuldades para dirigir o Palmeiras. Pressão de dirigentes, da torcida e imprensa. É um treinador novo com resultados melhores de que outros, até famosos, que por lá passaram. Enquanto o clube não conseguir um título de expressão, dificilmente isso vai mudar. Mas está no caminho certo.

Cavalo Paraguaio – O dilema continua. Parece que a previsão de muitos está sendo confirmada. O Cruzeiro já está no cangote.

Santos – Na hora que a gente pensa que vai...não vai. O que ocorre com a equipe de Luxemburgo? Uma coisa eu sei: Carlinhos e Dionísio são muito fracos para vestir essa camisa.

São Paulo – Breno está demais. Jogou muito contra o Atlético/PR. Se ouvir os conselhos de seu treinador, será em breve um dos grandes destaques da Seleção Olímpica.

Corinthians – Não acredito que o time fique muito tempo nessa situação de rebaixamento. A chegada do Vampeta foi muito positiva para o grupo. Precisa melhorar o lado político.

7 comentários:

Arthur Virgílio disse...

O problema é que em alguns jogos no Palestra, o técnico Caio Jr não escalou a dupla Valdívia e Edmundo, que ainda está invicta no brasileirão.

Fui um dos poucos a confiar no volta do velho Vamp. A campanha com o camisa 5 está boa.

Brenno e Guilherme, do São Paulo e Cruzeiro, surgiram na Copa São Paulo de Jrs e os clubes ocupam as primeiras posições do brasileiro.

Anônimo disse...

Acho que o Palmeiras sofre em casa pois é um time de contra-ataque. Jogando em casa, precisa tomar a iniciativa e acaba se perdendo nos jogos. A mesma coisa acontece com o São Paulo, que ganha com facilidade fora e "sofre" um pouco em casa. Contra o Juventude a torcida estava vaiando a equipe até o time virar a partida. Além disso, sempre que um adversário vai enfrentar um time forte, principalmente aqui em São Paulo, a retranca é muito grande.
Quanto ao Santos, melhor deixar pra lá. Desde que a Libertadores começou a dar vaga para os quatro primeiros, o título brasileiro começou a ser desvalorizado.

Anônimo disse...

Gente, vamos parar com essa conversinha, já faz um bom tempo que o Palmeiras virou time médio, é uma no cravo e cinco na ferradura(mas como todo time de tradição um dia vai dar a volta por cima... é só ver o Santos, até 2002, por exemplo, o Vini só tinha visto o time dele ser campeão no Gol o Grande Momento ou nos vts do Canal 100). Com relação ao campeonato concordo com o Vini, os times de São Paulo sofrem muito com os ferrolhos armados pelos times adversários e acabam se complicando muitas vezes.
Acabei de ler que o Josué já não joga mais no tricolor, é uma pena, pois ele entra para a eternidade e se o São Paulo não se cuidar até o fim do campeonato pode, quem sabe, passar a se complicar sem seu ponto de equilíbrio!!!

Anônimo disse...

Não desvalorize a Conmebol, Rio-São Paulo, Copa Denner e Torneio de Verão. Certamente campeonatos muito mais difíceis que o Super Paulistão e o Mundial da Fifa de 2000.

Anônimo disse...

Concordo com o Vini... Somos os atuais campeões da Copa Denner e do Torneio de Verão.

Ganhamos também a Copa Cidade de Santos, o qual derrotamos a fortíssima equipe da Portuguesa Santista por 2 a 0, isso jogando fora de casa!

Anônimo disse...

Ah, esse anônimo ae fui eu... esqueci de preencher o campo nome!

Anônimo disse...

Até os jogos do Santa são mais difíceis que o "Mundial de 2000"!!!