sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Marketing não deve tirar foco do clube


Inegável reconhecer a importância do marketing nos dias de hoje para os clubes de futebol. Por tudo que ele engloba e gera de receita. Aliás, quem ignorá-lo vai ficar para trás.

Além de São Paulo e Internacional, inegável também reconhecer o quanto foi fundamental o marketing realizado pelo Corinthians neste ano que disputou a Série B. Não só pelos projetos criados, mas principalmente por conseguir trazer a torcida junto dele. “Nunca vou te abandonar”.

A mais recente bela jogada e tão falada foi a contratação do atacante Ronaldo. Concordo plenamente que merece aplausos a iniciativa. Porém, devemos ficar muito atentos, pois analiso que começamos a sofrer com uma inversão de valores nessa área.

Na minha opinião, a torcida de um clube que contrata um grande reforço, espera que ele faça gols, ajude o time a vencer e a conquistar títulos.

Se limitar a dizer que já começou a dar retorno fora de campo é um equívoco e muito pouco. Afinal, o clube não é uma instituição financeira. O objetivo principal será sempre por títulos.

Sabemos que futebol está lado a lado com a paixão. E se essa grande contratação não der resultado dentro de campo, essa lua-de-mel acaba num instante.

Portanto, devemos reconhecer sim a necessidade de se ter um marketing forte, mas que ele venha também com bons resultados dentro de campo.

Foto: globo.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Independentemente do marketing q eh importantíssimo sim, eh inegável q o Ronaldo eh um craque , quando estiver 100% fisicamente e tecnicamente serah demaissss e os gols virão naturalmente. Tem zagueiro q jah ñ estah dormindo direito...

Anônimo disse...

Olha, concordo em partes com a Claudia... A contratação foi fantástiva sim, mas não sei se de fato o Ronaldo ficará 100% fisicamente um dia, também não podemos esquecer que sempre após lesões graves no joelho os jogadores tendem a ter muitas lesões musculares que novamente vão aos poucos minando sua resistência, e a gente já não sabe mais até onde vai a do Ronaldo. Tecnicamente ele é soberano e no Brasil talvez só isso ainda faça a diferença, pois na Europa já tava dando pra ver que tava complicado demais pra ele, mas ele vai sofrer sim, principlamente quando tiver que jogar em campos como os de Mogi, Guaratinguetá, Aflitos, e por aí vai... De qualquer forma se era mídia que o Corinthians queria conseguiu, mas se era futebol e titulos ainda vai ter que comer muita grama.