sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

O “novo” fenômeno

Calma !!! Não estou me referindo a mais um retorno de Ronaldo aos gramados depois de mais uma grave lesão. O fenômeno que me refiro está disputando o Campeonato Brasileiro. Isso mesmo !

Aliás, mesmo não atuando como atacante é o principal goleador da competição desde que ela se tornou em disputa por pontos corridos. Uma “dica”. Pode jogar como lateral, ala, segundo volante, meia ofensivo... ufa! “Acusado” de não ter muito comprometimento tático nos times onde atua, às vezes é considerado um peladeiro, no bom sentido da palavra.

Descobriu quem é ? Não ? Me refiro ao veterano Paulo Baier, 34 anos. Realmente difícil explicar como até agora já marcou 69 gols desde o início que esta forma de sistema passou a vigorar. Atrás dele vem nada menos que Edmundo com 55 tentos assinalados.

Bom jogador sim, mas não para tanto. Tanto que não faria questão de ter ele em meu time. Talvez a escassez de bons jogadores por aqui devido ao êxodo precoce desses atletas para o exterior seja uma das explicações. Enfim, coisas do futebol...

Mas o fato é que por mérito próprio Paulo Baier vem quebrando tabus e continua calando os críticos (inclusive eu).

Um comentário:

Anônimo disse...

Caraca DC, este dado é fantástico mesmo, eu tb não sabia dessa... E não é que o chefe de RH manda bem mesmo...rs... Acho que se fizer uma pesquisa com torcedores de grandes times, pelo menos de São Paulo, ninguém vai querer, mas ele tem sido goleador sim. Talvez, ou certamente, isso acontece pelo fato dos artilheiros mesmo só terem jogado uma ou duas edições do campeonato, enquanto ele simplesmente jogou todas... O que não tira o mérito deste jogador!