quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

A volta dos rugidos


Os rugidos e o jeito peculiar de ser do técnico Emerson Leão estão de volta ao futebol brasileiro, após breve passagem pelo Qatar, e também ao Atlético Mineiro (clube que irá treinar pela terceira vez).

Nem bem chegou e já mostrou as garras. Os veteranos César Prates e Petkovic, principal contratação no ano do centenário do Galo, foram dispensados. Não satisfeito, já deixou um recado mais que direto para o experiente atacante Marques. “Se não puder ajudar dentro de campo, eu não o garanto”, disse.

Ou seja, o tempo passa e ele continua o mesmo. Não é de agora que o bom treinador costuma implicar com os destaques das equipes por onde passa. Neto (Palmeiras), Taffarel no próprio Atlético Mineiro, Dunga (Internacional), Carlos Alberto (Corinthians), Fábio Costa (Santos) ... para citar alguns exemplos apenas.

Onde Leão quer chegar com essa maneira de trabalhar não sei. Sei que se não fosse desse jeito poderia ter conquistado muito mais que já ganhou até o momento. O único lado positivo que consigo enxergar é o fato de dar mais oportunidade aos garotos da base. Bom para o clube, quando surge alguma revelação, e para ele próprio, que evita entrar em colisão com algum “medalhão”.

Foto: Estadão

2 comentários:

Anônimo disse...

Fala DC!? Então, eu sou um cara que gosta do Leão, sei que muitas vezes ele é mala e acaba exagerando, mas o cara tem caráter, o que falta muito no nosso futebol... Dispensar Petkovic e César Prates eu acho normal, até pq não fizeram nada e penso que qualquer técnico que fosse pra lá teria que fazer o mesmo, pois o Galo não precisa desses caras, a base é muito boa... Quem quiser conferir, essa semana ele deu uma entrevista ao jornalista Benjamin Back do Lance! nesta semana: http://www.lancenet.com.br/multimidia/papocombenja/
Foi bacana a entrevista, até pq ele fala, na opinião dele, que é o melhor goleiro do país (e olha que me parece que ele entende um pouco do assunto...rs...)

Anônimo disse...

Noossssa!!!! Concordo com o Wilhiam....Incrível... Mas, tb gosto do Leão.