sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Os confrontos da LC




Foram definidos hoje, em Nyon , na Suíça, os confrontos das oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Sensacional. Assim posso definir como ficou e será essa fase. As partidas de ida estão marcadas para os dias 24 e 25 de fevereiro.

Aliás, agora que realmente a LC vai começar para valer e mais uma vez está explicado por que é a competição européia mais cobiçada pelos clubes. Dos oito jogos, apenas três vejo sem tenta emoção, digamos assim.

Chelsea x Juventus
O time comandado por Felipão não tem inspirado a mesma confiança de outras temporadas, apesar de praticamente manter os mesmos nomes. Porém, sabemos muito bem que o mata-mata é uma das especialidades do treinador brasileiro.

Já a Juventus vive uma boa fase e acredito estar mais credenciada a passar pelos ingleses, principalmente se repetir o futebol mostrado no clássico diante do Milan, pelo Italiano. Considerando também que irá fazer o jogo de volta em casa. Além, claro, da sua tradição.

Villarreal x Panathinaikos
Duelo onde o equilíbrio vai permanecer. Mesmo com os gregos surpreendendo e terminando em primeiro no grupo, superando inclusive da Inter de Milão, aposto no Submarino Amarelo. Afinal tem mais experiência na competição, onde já chegou até às quartas-de-final em uma das edições disputadas.

Sporting x Bayern de Munique
Os portugueses fazem campanha irregular no Campeonato Português e se classificaram na LC com uma certa dificuldade. Com melhor time e mais peso de camisa os alemães não terá dificuldade para avançar de fase.

Atlético de Madri x Porto
De longe o atual Porto não é aquele que conquistou o título da competição em 2004. Assim como o Sporting vai parar por aí mesmo, até que chegou longe. Com futebol mais envolvente e a ótima fase do argentino Aguero os espanhóis devem fiar com a vaga.

Real Madri x Liverpool
O Real Madri ainda não se encontrou na temporada, é uma equipe confusa e vê cada vez mais os principais rivais se distanciarem na Liga Espanhola. A aposta na mudança (que já pode ser notada) de postura fica por conta do novo treinador Juande Ramos. Porém, muito pouco para a grandeza dos merengues.

Líder da Premier League e mais uma vez com um futebol regular e eficiente tem tudo para superar o Real. O conjunto da equipe aliado aos talentos de Gerrard e Fernando Torres são as principais armas de Rafa Benítez.

Arsenal x Roma
Vejo nos Gunners um time com potencial, mas isso é coisa para o futuro. No momento está pagando pela aposta excessiva em jovens talentos e com certeza isso também irá pesar na LC.

Em compensação, depois de um péssimo início a Roma vem em ótima ascensão na temporada, que coincide também com o retorno a melhor forma do seu goleador, Totti. O fato da final ser disputada no estádio Olímpico, sem dúvida serve como ótimo estimulo para os italianos.

Inter de Milão x Manchester United
O chamado duelo de gigantes. Sem a mesma tradição que outras equipes italianas como Juventus e Milan, em competições européias, a Inter pode surpreender, mas só se for no talento individual. Não consigo ver ainda a equipe de Mourinho como um conjunto, apesar de liderar o Calcio.

Atual campeão, base mantida e se recuperando na Premier League. Os Reds Devils só não se classificam se não der a lógica.

4 comentários:

Jefferson Nogueira disse...

Eu sou mais o Chelsea do Felipão para faturar a taça...vai ter treinador no Brasil que vai ficar morrendo de inveja

Anônimo disse...

Chelsea é o Corinthians da europa, num tem tradição nenhuma em torneios internacionais. Acredito em Manchester e Liverpool, pois apesar da liderança no Italiano, a Inter de Milão continua muito irregular no certame continental.

Anônimo disse...

Acredito no Santos como campeão da Champions League, porque com Lúcio Flávio, Mádson e Triguinho ficaremos imbatíveis!
A propósito, a final da Champions deste ano será na Vila Belmiro, não é?

Anônimo disse...

hahahahahahahahahaha... muito boa essa!!!!!!!!!!!!