sexta-feira, 31 de julho de 2009

Da para confiar ?


Há algumas rodadas, quando estava na liderança, o Atlético Mineiro já tinha seu trabalho exaltado por seus torcedores e parte da imprensa. Sim, claro que faz um bom trabalho, mas nada além disso.

Alertei para uma característica dos times comandados por Celso Roth. Ou seja, depois de bom começou e arrancada vai perdendo o gás e sempre termina na parte intermediária.

Depois de uma vitória suada diante do Fluminense, 2 a 1, (atual penúltimo colocado) o Galo perdeu dois jogos seguidos: Goiás, no Mineirão e Flamengo, no Maracanã. Derrotas que lhe custaram a primeira posição.

A questão é se o Galo já estaria caindo de rendimento tão precocemente num campeonato longo como o Brasilerão. Afinal, foram disputadas apenas 15 rodadas.

Tudo indica que o time mineiro será um dos poucos que irá sofrer com a saída de atletas para o exterior nesta janela de transferências. Pelo contrário, se reforçou, por exemplo, com o eficiente atacante Rentería .

Mas essa equipe sob o comando de Celso Roth ainda não me passa confiança.

Arte: Dennis Calçada

2 comentários:

Vini Cabral disse...

O galo brigará para não cair! Como pode uma equipe depender tanto de um fora-de-série, como o Atlético com o Diego Tardelli?!!?

Kakimoto disse...

Eu acho que não vai pegar nem a Libertadores no final das contas... Também não me passa confiança esse time... Pelo teoria do DC, o ideal seria contratar o Roth no final do campeonato, por que aí ele conseguiria dar o gás até o a última rodada.