sábado, 9 de julho de 2011

A COISA ESTÁ FEIA...


O brasileiro adora falar dos times adversários, tirar sarro, sem olhar para o próprio umbigo (para não dizer outra coisa, e agora?). Todo mundo voltado os olhos para a Argentina de Messi, criticando e citando até que novela é mais importante que o jogo dos hermanos, para no fim, vermos o papelão que o Brasil vem fazendo na Copa América.

Esse empate sem-vergonha em 2 a 2 conseguido contra o Paraguai retrata bem o quanto o futebol brasileiro vem sendo mal representando dentro dos campos. Os amistosos já demonstravam isso. O time no papel não é ruim, mas o principal problema talvez esteja no banco de reservas. Falo do treinador e de alguns jogadores.

Jádson poderia ter feito dez gols que ainda não o consideraria jogador para vestir a amarelinha. Muito comum. O Robinho terá que rever muito o seu futebol, porque perder a posição para o Jádson é dose de leão.

Nada está perdido. Ainda dá tempo tanto para os brasileiros quanto para os hermanos. Temos o problema de postura. As declarações dadas por Daniel Alves e Neymar durante a semana,  demonstram bem o baixo nível cultural e de respeito para com os adversários e também com os próprios torcedores.

Pura falta de concentração. Pura falta de estudo com os demais adversários. Não é a toa que o futebol jogado é tão ruim. Neymar é craque. Deveria falar menos e tentar jogar um pouco o que joga no Santos. E o Ganso? Ficou no Brasil? Não foi convocado?

Outro farsante é Robinho. Talvez o técnico Mano Menezes devesse colocar a camisa do Santos embaixo da camisa do Brasil para vermos se joga um pouquinho, porque há tempos que está difícil.

Pode ser que o título venha e, com isso, todas as críticas sejam esquecidas. Isso não é bom. Mascarar um problema que pode ser resolvido hoje pode custar muito caro na Copa de 2014. Dá tempo ainda...

5 comentários:

Fernando disse...

Mano está perdido, isso é fato. Abdicar de seu esquema na segunda rodada é a prova de que não tem confiança em seu trabalho. Além do mais, queimou um jogador importante para o restante da competição, Robinho.
Neymar não joga bem pois não tem a mesma liberdade que no Santos, quando muda de lado a todo instante, inclusive confundindo a marcação.
Brasil classifica e chega à final. Nas partidas eliminatórias, camisa pesa bem mais e os Paraguais e Venezuelas da vida sentirão o baque.

Mr.Coldfeet disse...

Robinho nunca precisou que ninguém o "queimasse", o "Sr. Insensato coração" sempre teve o costume de falar demais, jogadores assim trazem total descrédito para uma seleção nacional. Tem cara que vai ser moleque pra sempre...

Sílvio Santos disse...

esses jogadores do brasil tem que assistir mais o SBT. temos novelas boas como a Pícara Sonhadora

Paula Vado disse...

Puxa vida, isso era uma piada?
Uma merda ter como ídolo a eterna promessa.

Kakimoto disse...

Triste seleção... Jogadores lamentáveis, técnico lamentável, confederação lamentável...
Não torço para a seleção faz tempo e a continuar assim não tenho qualquer pretenção em voltar a torcer.