quinta-feira, 7 de julho de 2011

A QUEDA. DE NOVO...


Enfim, o inevitável. Em sua segunda passagem pelo tricolor paulista, o técnico Paulo César Carpegiani vai embora sem nenhum título conquistado. Lamentável. Trata-se de mais um caso de treinador que vive de meia dúzia de conquistas e mantém reputação de vencedor insuperável.

Um começo de carreira arrasador no Flamengo, uma excelente campanha na Copa do Mundo da França em 1998 e só. São 30 anos de carreira e pouca coisa para contar. Aliás, até há algumas coisas. Bizarras.

Esquemas táticos para lá de estranhos, jogadores sem posição fixa em campo, alterações ruins. De forma resumida, eis a razão de ser chamado de Professor Pardal. Nada contra a pessoa. Porém, é sim um treinador com um trabalho muito questionado.

Foto: UOL

3 comentários:

Mr.Coldfeet disse...

De fato acho o PCC um técnico fraco, mas o que tem derrubado os técnicos do SPFC ao longo dos últimos anos tem sido as péssimas contratações e o fato "diferenciado" do tricolor não possuir no elenco jogadores de ofício para algumas posições.
Menos arrogância da diretoria ajudaria bastante, temos de deixar de ser "vencedores" ou "melhor que os outros" apenas no histórico e no gogó.

Vini disse...

quando o coração fala mais alto, a razão fica de lado. com o atual elenco, o tricolor é sério candidato ao rebaixamento. já vi esse filme em 2007: carpeggiani liderou o campeonato por algumas rodadas, foi mandado embora pelo corinthians e o final todos conhecemos.

Mr.Coldfeet disse...

Puxa, o SPFC quer mesmo se foder, o Corinthians oferece 90 milhões pelo Tevez e o tricolor se recusa a pagar a comissão do empresário do ainda desconhecido Cañete. Ai ai, coisas de Juvenal.
Hoje o São Paulino torce por duas coisas, que não tarde para Juju morrer ou findar seu mandato. Nunca vi um clube que diz lucrar com isso e aquilo não investir porra nenhuma de suas cifras no elenco, o SPFC vem se apequenando a cada dia, triste torcer para um time que está se tornando comum.