sexta-feira, 1 de julho de 2011

CRISE INTERMINÁVEL

Muita gente pode até não concordar, mas não é de hoje que a seleção da Argentina vem passando por uma crise técnica interminável. Não é do material humano que estou falando, mas é dentro do campo onde ocorre o problema.

O empate em 1 a 1 com a fraquissima Bolívia só reforça essa questão. O time individualmente é muito bom, mas parece não "dar liga", como alguns gostam de dizer.

Desde a Copa de 1998, na França, não vejo os Argentinos com um futebol consistente. De lá para cá, alguns tropeços memoráveis, como a goleada sofrida contra a própria Bolívia por 6 a 1 durante as eliminatórias para a Copa da África do Sul em 2010.

Claro que, assim como o Brasil, a Argentina também "apronta" das suas, mas não posso aceitar que uma seleção com jogadores tão qualificados nos últimos tempos, com um craque como o Messi, não consiga fisgar uma Copa do Mundo, Copa América ou até mesmo uma Copa das Confederações.

É  o time do quase.

Foto: Terra

2 comentários:

Fernando disse...

Argentina não joga bem uma competição oficial desde a Copa América 1993. O principal problema da equipe é a falta do grande ídolo, que estão carentes desde a saída de Maradona. Desde então apoiam-sem muito em somente um jogador (Ortega, Batistuta, Verón, Claudio López, Messi, etc) e nenhum deles conseguiu ser protagonista ainda.
Ainda acho o Uruguai mais perigoso para o caminho do tricampeonato inédito para a seleção canarinho.

Vini disse...

Acho que a Argentina é um time desequilibrado. Ontem tinha 3 volantes (Mascherano, Cambiasso e Banega) e 3 atacantes, sem ligação nenhuma.