quinta-feira, 28 de junho de 2007

BRASIL, MOSTRA A TUA CARA!

Lamentável. Pífio. Assim pode-se chamar o futebol apresentado pela Seleção Brasileira contra o “comum” México. Que coisa. Um time apático. Se formos analisarmos friamente, até que não foi surpresa. O “técnico” Dunga convocou um time comum. Talvez esse time fizesse uma boa campanha no Campeonato Brasileiro.

Doni – Como pode né? Mal no Corinthians ( clube com mais expressão que o Roma. De longe), mal no Santos ( mais expressão, de longe) e mal no Cruzeiro (também com muito mais expressão que o Roma). Botafogo e Juventude, bom o Roma tem mais expressão. Um goleiro que não pode estar na Seleção Brasileira. O Hélton é outro. Mas vão dizer: “O Felipão falou que o Hélton blá, blá, blá...”. Me desculpe, mas o Felipão está analisando muito mal a posição de goleiro.

O Maycon não sabe cruzar, não sabe driblar. O Elano é jogador comum. Bom para clube. Mas não tem futebol para Seleção. O fato de marcar gols contra a Argentina não me convence. Até o Jackson (Ex- Sport) fez boa partida pelo Brasil. Afonso é lamentável. Mais um comum. Ser artilheiro do futebol holandês não o credencia como jogador de seleção. Que chame o Souza do Flamengo então, artilheiro do Brasileirão ano passado.

O Robinho jogou sozinho. Diego decepcionou, mas confio em seu futebol. Muito cedo para efetivar o Anderson, que foi esforçado. Bom, esperar o que do Dunga né? Vamos torcer para que o Brasil tente melhorar na próxima partida. Apesar de tudo, pelo nível técnico apresentado na Copa América, o Brasil possui grandes chances, mesmo contra a Argentina. Diferentemente dos clubes, a seleção de Riquelme costuma tremer contra os brasileiros.

Foto:
Site do Diario Argentino Ole

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu havia avisado sobre meu receio com este time do Dunga, é só visitar o blog do DC. Concordo com quase todas as afirmações, agora, dizer que o Elano é jogador de clube, pelo amor de deus!
Elano é um baita jogador, muito eficiente e importante para qualquer equipe. Haja visto o suposto interesse do Barcelona em seu futebol. Acredito que ele sucumbiu juntamente com o time inteiro, porém afirmar que não é jogador de seleção, acho um pouco equivocado.
Quanto ao Doni, sem comentários. Deve ser jogo de empresário. Se era para testar, pronto, está testado. Eu se fosse o Dunga teria levado o Rogério Ceni, que nunca jogou e jogará uma Copa do Mundo, porém daria-lhe como mérito uma participação como titular nesta Copa América.
Falta vontade ao grupo. Todos sabem que não se trata de um teste, e sim de uma competição desprezada pelas principais estrelas.

Gerson Sicca disse...

O Doni tem o melhor empresário do mundo. Mesmo sendo um goleiro meia boca, saiu do Juventude para a Roma. Incrível.
Não há lideranças significativas no grupo, q orientem o time dentro de campo.
O Brasil parece estar na entressafra.
Abraço

Dennis Calçada disse...

Concordo apenas em relação ao Maicon, nem do Daniel Alves gostou muito, prefiro o Cicinho.
Temos que analisar se baseando no fato dos atletas estarem em final de temporada (o Holandês, por ex, terminou final de abril) e saem das suas férias para treinarem, enfim..mesno os "espanhóis".
No fato também das dispensas (acho que fizeram certo), cortes por lesões...
Trata-se de um processo de renovação e sabemos que toda mudança no início é traumática...tenho boas perspectivas para esta seleção sim!!!

Arthur Virgílio disse...

Você tocou no ponto certo. "Elano é jogador bom para time".

Procurei analisar o jogo da seleção, sem nenhuma paixão, acompanhei com frieza e cheguei a essa conclusão. Têm muitos jogadores que servem apenas para time, o Elano, Alex, Wagner Love, são exemplos. Eu daria a camisa de titulares do meu time a eles na hora. Mas, para seleção precisa algo mais.

Robinho foi o único que se salvou e eu também confio no Diego.

Ontem, fui ao estádio ver Figueira e São Paulo. O time de Muricy será bicampeão e estou falando isso na oitava rodada. Pode gravar aí.

Mas não é esse ponto que quero tocar. O que quero dizer é que Rogério Ceni é muito melhor que Doni, Ilsinho joga com uma perna na seleção, não devia levar o Souza não e sim o Aloísio e não tenho dúvidas que a revelação do campeonato será Hernanes, que jogadorzasso. Uma pena que Dunga só acompanha o futebol internacional, se olhase mais para o seu rabo poderia ver a solução dos seus problemas.

Sidarta Martins disse...

Dunga é que não é técnico de seleção. Antes de resolver isso não é preciso nem entrar em outros debates.

Abraços,