domingo, 10 de junho de 2007

O ZÉ DEU MANCADA...

Achei lamentável a atitude do meia Zé Roberto em abandonar a Seleção Brasileira que irá disputar a Copa América na Venezuela. Por que ele não disse não ao técnico Dunga imediatamente após seu nome ser anunciado como um dos selecionáveis?

Posso compreender sua saída do Santos, clube que o apresentou de verdade a torcida brasileira, que não via nele o craque que ele realmente demonstrou ser nesses dez meses na Vila Belmiro. Posso entender sua ida para Europa. Mas a desculpa de que não há razão para continuar sendo convocado por não ter idade de estar na próxima Copa é patética.

Não posso crer que a única razão de existir a Seleção Brasileira seja para disputa de Copa do Mundo. A Copa América pode não ser um torneio como a Euro, mas não deixo de dar importância para essa competição que é uma das mais antigas do futebol.

Penso que o Zé Roberto tem um bom passado pela seleção, mesmo não vencendo nenhuma Copa, mas ele poderia ter aberto mão dela logo após o mundial de 2006, como outros jogadores consagrados fizeram.

A cada ano que passa, começo a entender por que tem ficado tão chato torcer e assistir jogos do Brasil. Nem os jogadores se interessam mais em vestir a amarelinha. Bom, os craques não querem.

5 comentários:

Jefferson Nogueira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Jeff, apesar de concordar sobre a banalização da Seleção Brasileira acho que o Zé Roberto tem todo o direito de querer jogar lá ou não, penso que isto é perfeitamente normal... Acho até que é mais difícil entender que seu ciclo na seleção chegou ao fim do que entender que \"ainda é possível\". Claro que trata-se de um grande jogador e que está no auge de sua carreira, mas pra seleção já foi... Outra coisa, se a Seleção Brasileira está banalizada, a culpa é da própria seleção que não se dá o minímo valor, reflexo este que atinge nossos jogadores

Anônimo disse...

Lamentável ver a cada nao que passa a magia da Seleção diminuir cada vez mais. Todo atleta tem o direiro de rejeitar ou não evstir a amarelinha (com tanto que arque com as consequências), mas o piro disso tudo, foi pela razão que o fez fazer isso, ou seja, por causa de uma ordem de um diretor de um clube alemão. Teria esse clube alemão mais peso e importância que uma Seleção brasielria?

Anônimo disse...

eu acho que ele fêz o que todo jogador em seu lugar faria..só que a seleção muitos não abrem mão ,mas fazer o que, se ele achou melhor aqui temos mutios bons jogadores,pra entrar em seu lugar o brasil é uma fábrica de jogadores

Unknown disse...

Parece que ele (Zé Roberto) está negociando sua volta ao Bayern Munich e o pedido de dispensa da seleção teria sido uma exigência do clube alemão, para sacramentar o fechamento do negócio.

Saudações Rubro-Negras