segunda-feira, 11 de junho de 2007

HÉLTON E DONI? AI, AI....

Gostaria de saber o que técnico Dunga pensa em relação aos goleiros da Seleção Brasileira. Acho que o nível nunca foi tão baixo. Doni? Só por que joga no Roma? Hélton, do Porto? Valha-me Deus!

Isso porque não citei Gomes, Julio Cesar (acredito que muitos não concordarão em relação a ele, mas acho um goleiro comum) entre tantos outros que devo ter me esquecido. Ah! Lembrei! Fábio, do Cruzeiro (cruzes!).

Por que não Rogério Ceni? Por que não Fábio Costa? Por que não Diego Cavalieri? Poxa, esse negócio de dizer que não tem idade para Copa do Mundo (os dois primeiros) está se tornando irritante. Goleiro bom, sempre será bom, independente da idade, se tiver em boa forma.

Na última Copa tivemos um exemplo claro disso. Tanto Kahn e o Lehmann, da Alemanha, estavam com 37 anos, pegando tudo. Os goleiros citados no primeiro paragrafo não estão sendo tudo isso na Europa não. São goleiros comuns!

Aff...bom, acho que consegui desabafar, mas mantenho minha linha: Não deixarei de criticar o Dunga enquanto não rever seus conceitos. Quem sabe se Fábio Costa e Rogério Ceni jogassem na Europa, estariam tendo mais chances. Será?

3 comentários:

Dennis Calçada disse...

Em relação ao Hélton concordo plenamente, nem no meu time do winning eleven forma mais...rs. Discordo em relação ao Doni, não digo de momento para ser o titular, mas entre as três vagas teria um lugar sim na minha seleção.
Em boa forma novamente e com ritmo, Marcos seria o titular indiscutivelamente, mas como isso é impossível no momento, Fábio Costa e Rogério Ceni teriam seu lugares garantido, sem dúvida!!!

Dassler Marques disse...

Hélton de fato não está tão bem. Graças a uma falha dele o Porto foi eliminado frente ao Chelsea na LC. Fora outras falhas durante a Superliga.

O Doni, a meu ver, merece ser observado, ainda que prefira outros quatro ou cinco nomes pelo menos. Gomes e Júlio César, estes sim, têm feito valer oportunidades concretas.

O desempenho do Rogério Ceni em 2007 é bem abaixo da média. Com 34 anos, não há motivo para apostar em quem não joga bem, aliás, desde o fim de 2005. Se Lehmann e outros se mantém até o fim da carreira, é por não surgir novos valores em seus países, situação bem diferente da que vemos no Brasil.

A jovem safra de goleiros - Diego, Diego Cavalieri, Felipe, Renan, Bruno e Júlio César - todos em clubes brasileiros, merece observação atenta.

Hoje, sem dúvida alguma, meu titular seria o Diego Cavalieri. E Fábio Costa... bom, é destemperado, irregular, mal cárater, grosso ao usar os pés e inferior a todos os outros citados no texto.

abraço Jefferson!

Unknown disse...

O Julio César é um excelente goleiro sem dúvida o melhor dessa turma que o Dunga vem convocando disparado...
O Diego Cavalieri é um bom goleiro nenhum fora de série, mas certamente melhor que o Doni. Não entendo porque o Dunga não convoca o Rogério Ceni ou o excelente Bruno do Flamengo e por que não o promissor Felipe do Bragantino(hoje no Corinthians). E fica convocando essa mulambada o Obina de muletas é melhor que esse tal de Afonso Alves!
Essa seleção do Dunga é uma piada...
Não parece Seleção Brasileira

Saudações Rubro-Negras