domingo, 24 de junho de 2007

Já vi SANSÃO melhor...

Não foi o melhor dos jogos. Consequentemente, não foi o melhor dos clássicos. Mas a superioridade demonstrada pelo São Paulo na Vila Belmiro é para deixar o Santos preocupado.

O São Paulo também deve ficar preocupado. Precisa urgetemente de um primeiro volante de ofício, pois Hernanes e Richarlyson sobem muito ao ataque.

Gostei muito do Jorge Wagner. O melhor do jogo, disparado. Mas, ainda assim, prefiro ver ele atuando no meio. Imagino que o Júnior voltando, pode fazer uma boa dupla com o Jorge Wagner na esquerda. O Hugo tá muito mal. Mereceu ser expulso e não jogou nada. O ataque do tricolor se movimentou muito bem, tanto com Dagoberto, como com Aloísio.

Pelo lado do Santos, o Rodrigo Souto continua sendo um destaque na marcação. O grande problema são os laterais, não estão jogando nada. O Alessandro nunca foi bom jogador. Alguém precisa avisar o Carlinhos que ele não é craque. Não tem bola para ser titular do Santos.

O Peixe não tem ataque. A chegada do Kléber pode resolver esse problema, mas a saída do Zé Roberto está causando problemas sérios na armação de jogadas no time. O Pedrinho parece estar sentindo essa responsabilidade.

Gostaria de saber o que acontece com o Muricy que não dá oportunidades para o Lenilson jogar. Se destacou ano passado, ficou fora até do banco alguns jogos atrás e seria uma alternativa interessante nesse meio campo.

Essa vitória foi importante para o Tricolor, que precisava vencer um jogo de expressão, como um clássico, para se encontrar no campeonato. Principalmente para o técnico Muricy Ramalho, que faz um grande trabalho, mas sofre com a pressão injusta de dirigentes e torcedores.

Creio que esta tarde a vitória ficou em boas mãos. O time do Morumbi em busca do penta. Acredito que o Santos irá melhorar, mas precisa urgentemente de reforços, pois o campeonato é longo e, quem vai ficando para trás, não consegue recuperar depois.


Foto: Rubens Chiri (Tirada do Site Oficial do São Paulo FC).

8 comentários:

Anônimo disse...

Em minha opinião foi um clássico bem morno, podendo isto ser avistado nas arquibancadas. São Paulo, em imaginária crise, e Santos, ainda capenga pela destruição do principal objetivo da torcida, fizeram uma partida muito aquém de seus últimos confrontos.

Acredito que no segundo turno, quando estes certamente estarão entre os primeiros colocados, teremos um clássico digno da rivalidade atual entre os clubes.

sonacanela.blogspot.com disse...

Sinto falta de um camisa 10 no São Paulo. Já o Santos, precisa melhorar e muito. O Zé tá fazendo falta. abrcs.

Gerson Sicca disse...

Jefferson, obrigado pelos elogios ao texto. Espero que estejas gostando do blog.
O Jorge Wagner é bom se ele recebe a bola de frente. se jogar fixo na meia ele fica meio perdido. No Inter ele jogava como ala, mas na armação da jogada atuava como uma meia que pegava a defesa adversária de frente. Pra ele, penso, o melhor é o esquema 3-5-2, atuando na ala com liberdade para subir e armar a jogada.
Já o Santos sem o craque Zé Roberto fica na média dos bons times. Vai ter que remar pra lutar pelo título.
Vou colocar teu blog nos meus links.
Abraço

O Grande Lance disse...

O Tricolor mereceu a vitória e mostrou que é o principal candidato ao título, pois tem atacantes melhores que os concorrentes. A vitória também serve para colocar um ponto final no questionamento ao trabalho de Muricy Ramalho. Era muito oba-oba por nada. Aliás, quem começou tudo foi o próprio presidente do clube que estava falando muito desde o início do ano. No embalo,jogadores também começaram a falar, como Souza. Perderam dois campeonatos e, agora sim, estão focados em apenas jogar futebol. Portanto, é o mais forte candidato ao caneco e deve ser o campeão.

O Peixe, apesar da derrota, é um time forte e vai se recuperar, pois seu técnico faz a diferença. Vai disputar o título, mas, com certeza, no mínimo estará na Libertadores 2008.

Dennis Calçada disse...

Vitória merecida do São Paulo e sem questionamento, aliás, tem sim, a quetão é porque não goleou,pois perdeu uma boa chance para isso.

Fábio Costa e Rodrigo Souto foram os "destaques" do Santos e só. O problema não é o ataque e sim a falta de criação no meio-campo. No primeiro semestre o time esteve sempre entre os ataques mais efetivos.

Arthur Virgílio disse...

O São Paulo foi muito superior e mreceu a vitória. O primeiro volante que você citou pode ser o catarinense Eduardo Costa, que atua no futebol espanhol. Sobre Lenílson, o jogador estaria querendo deixar o tricolor, Goiás e Flamengo já estariam interessados no atleta, mas o alto salário impediu uma negociação.

O Santos precisava de uma homem de frente desde o começo do ano. Agora que trouxe o Kléber, perdeu o Zé Roberto, ou seja, agora terá que buscar um camisa 10.

Anônimo disse...

O meio-campo do São Paulo tem sido uma coisa triste de se ver depois que o criticado Danilo foi embora, e que faltar ele faz, isso sem falar do Mineiro que é difícil de substituir. Interessante observar que há mais ou menos 10 anos atrás os clubes contavam com uma zaga péssima mas com ataques e meio campo fortes, hoje em dia tudo mudou, forma-se um monte de zagueiros bons e não temos mais centroavantes e jogadores de criação o que leva a espetáculos medíocres! Pra quem já teve Rui, Bauer e Noronha, Luís Fabiano, Denílson, França e Raí, Muller, etc, fica difícil aguentar ver esses jogos, apesar do sarro ter a mesma graça. Um saco ver tantos empates sem gol, precisamos mesmo de um camisa 10, e não esse tal de Souza.

Anônimo disse...

Apesar de ter sido um jogo sem muita qualidade, a vitória no clássico fez com que a equipe do São Paulo retomasse a confiança para buscar mais um título.