quarta-feira, 20 de junho de 2007

Deu Boca. De novo...

Riquelme. Esse é o cara. Nasceu para jogar no Boca. Nasceu para jogar Libertadores. É o tipo de jogador que busca a bola e põe embaixo do braço dizendo: "Deixa comigo". Que falta faz um jogador desse nível no futebol brasileiro. É o que chamam: "Esse tem que ser o dez do meu time".

Não achei justo o Grêmio estar na final da Libertadores. Não pelo adversários que ele eliminou a partir da segunda fase. O péssimo futebol já esteve presente na fase de grupos. Não vejo com bons olhos um time jogar tão mal e conseguir chegar ao título.

Passou pelo São Paulo por culpa do próprio time do Morumbi. Apático até quando venceu a primeira partida. Passou pelo Defensor, que era na verdade, a versão do Grêmio do Uruguai em termos de apresentações. E, o Santos, foi apático como o São Paulo, o que lhe custou perder a classificação por tão pouco.

Mas vão dizer: "Azar o deles". É verdade. Mas com todo o respeito que o Grêmio merece, um clube de grandes conquistas, não pode querer vencer um torneio como a Libertadores pelos erros dos outros.
A justiça foi feita. O Boca mereceu o título. Nocateou o Grêmio. O bom futebol, que nem tão booommm assim foi, ficou com a taça. E olha que eles tinha o Palermo...Minha mãe do céu!

Foto: Site do Diário Argentino Olé

8 comentários:

Cléo Domingos disse...

Boca Boca
Se era para ir fazer essa bosta , deixa o Santos

Dassler Marques disse...

Merecidíssimo o título do Boca e o vice do Grêmio. Talvez pudesse chegar o Cúcuta, mas foram dois representantes dignos pra final da competição.

abraço cara

Sidarta Martins disse...

Vc tem toda razão... o grêmio tá com uma equipe meia boca.

Gerson Sicca disse...

O grêmio foi longe de demais. O Boca era muito superior.
Abraço

Dennis Calçada disse...

O título ficou com quem devia ficar: Boca e Riquelme. Pena que seja um dos últimos meia românticos do futebol.
Parabésm Boca...quem RIQUELME por último, ri melhor....

Arthur Virgílio disse...

Palermo bate mal penâlti, mas sinceramente acredito que muitos de nós tem só essa imagem do atacante. Que jogador no Brasil, hoje, é melhor camisa 9, que o argentino?

Palermo não fez gol em nenhuma das duas partidas, no entanto, cumpriu um papel tático muito importante. Riquelme e um gênio, isso é fato. Mas teve muita liberdade para atuar, pois os defensores sempre estavam preocupados na marcação do camisa 9 boquense.

Mano Menezes na entrevista coletiva, pós jogo admitiu que o Boca merecia o título. Vindo do próprio técnico do Grêmio, temos que apenas confirmar a superioridade dos argentinos.

Anônimo disse...

"El REI DE COPAS"
Assim podemos definir a fama do Boca Juniors que acaba de conquistar o seu sexto título na Libertadores da América. Apesar da campanha "irregular" apresentada no decorrer da competição ,mais uma vez "el club xeneize " se torna "o rei da América".O destaque: JUAN ROMAN RIQUELME,um jogador que dispensa comentários....

Unknown disse...

O Riquelme deitou e rolou...
Passeou na Bombonera e no Olímpico e fez a diferença. Por mais que marcassem se dessem uma bobeada ele resolveria o jogo e foi o que aconteceu nos 2 jogos, resultado Boca Campeón 5 a 0(3-0 e 2-0).
O Defensor só enfrentou Grêmio nas quartas porque soube aproveitar a atuação bisonha do Mengão em Montevideo...
Parabéns a torcida do Grêmio que deu um show apoiando o time mesmo nos momentos de adversidade.
Saudações Rubro-Negras.