terça-feira, 19 de junho de 2007

El Maestro da Vila?

Não sei se ele é craque. Apenas o vi jogar uma vez. Mas o que jogou, sem exageros, fez lembrar-me do Djalminha nos tempos de Palmeiras. Estou falando de Cesar Gonzalez, meio-campista do Caracas que, segundo o site oficial do clube venezuelano, já está acertado com o Santos FC.

Fui ver o jogo na Vila, válida pela Libertadores, em que a equipe alvinegra venceu de virada por 3 a 2. Mas não pude deixar de reparar no bom futebol que jogou esse rapaz. Colocava a bola onde queria. Tinha uma noção de colocacão de seus companheiros muito ampla. E, no finalzinho, quase marcou o gol da classificação de sua equipe.

Bom, só vi jogar uma vez. Espero que realmente se confirme como o belo jogador que demonstrou ser. Porque uma vez vi um tal Sierra, da equipe chilena Union Española, quase acabar com o São Paulo no Morumbi e, quando contratado pelo tricolor, nada fez.

Desejo sorte ao rapaz! Temos que parar de ter receio com os jogadores da Venezuela. A Seleção deles vem fazendo boas campanhas nas eliminatórias e imagino que devam ao menos incomodar por uma vaga na Copa. Estão com uma boa safra de jogadores e suas equipes vem se destacando nas últimas edicões da Libertadores da América.

Foto:Web Site oficial Caracas Futbol Club

2 comentários:

Sidarta Martins disse...

Tomara que não seja outro Sierra. O chileno jogou um bolão num jogo chuvoso em Araras, creio, e, depois, mais nada.

Coloquei um link do Na Cal pra cá!

Abraços,

Arthur Virgílio disse...

Vale lembrar que o Valdívia também nasceu na Venezuela e depois se naturalizou Chileno.

O país de Chavez tem bons nomes e pode surpreender na Copa América.