terça-feira, 28 de julho de 2009

Boa fase + gols = merecida convocação


Não gostar de determinado jogador, seja qual for o motivo, todo mundo tem esse direito. Porém, levar essa “birra” adiante e não reconhecer os méritos, mesmo o “alvo” em questão vivendo ótimo momento (se não for o melhor da carreira, tanto dentro como fora de campo) é no mínimo burrice.

Se for jornalista esportivo então pior ainda. Sinal que está desatualizado. Lamentável ouvir coisas do tipo. “Se convocou o Afonso, por que não o Tardelli”. Ou seja, além de desatualizado, não entende nada de futebol. Primeiro porque têm estilos diferentes e o camisa nove do Galo é muito mais técnico e habilidoso.

Quando o assunto é futebol brasileiro, enchem a boca para falar que é o melhor do mundo, não é à toa que é pentacampeão e tal...concordo plenamente. Portanto, fazer 31 gols em 36 jogos, o que da uma média de 0,9 por partida, jogando no melhor futebol do mundo então não conta nessa hora.

É o tal complexo de vira-lata como dizia Nelson Rodrigues. Os jogadores que atuam por aqui são iguais ou até melhores (em muitos casos) que os brasileiros que atuam no exterior, mas nem sempre caem no gosto..afinal, não são de grife né !!!

Foto: Bruno Cantini

3 comentários:

Vini Cabral disse...

Acho bom jogador, mas pra seleção não. Além disso acho que o Grafite está na fila primeiro que o Tardelli. Vamos ver se ele não vai ser negociado com o exterior!

Kakimoto disse...

Concordo com o DC sobre a boa fase e tudo mais, mas também concordo com o Vini sobre o Grafite estar na frente... Um ponto importante a ser observado é esse que o Vini levantou de que ele deverá ser vendido, como costumeiramente acontece. Só é um pouco decepcionante o meio campo, pois esse sim poderia ser melhor convocado e ter um considerado acréscimo técnico... Porém, penso ser uma cornetagem sem futuro, pois ele só muda esse meio por contusão (pura birra, como se a necessidade de comprovar as convicções do treinador da nossa seleção fossem mais importantes que a própria seleção... ao menos é o que parece que ele pensa...)

Fernando Ribeiro disse...

Bem que o Dunga poderia convocar o Domingos... quem sabe num rolava uma venda para a Europa... muito nebulosa esta convocação... tá me lembrando os Evanílsons, Andrés Santos e Felipes Melos da vida...