sexta-feira, 10 de julho de 2009

O que se vê nem sempre é...


Sai Neymar e entra Molina. Entra Molina e sai Madson. Róbson entra na vaga de Neymar ou Molina. O curinga Pará entra em uma das laterais ou compõe o meio-campo.

É certo que as mudanças de Vagner Mancini são previsíveis, assim como o time santista na sua parte tática.

Mas agora surge uma luz no fim do túnel. Se realmente colocar em prática a possibilidade de jogar com três volantes, o Santos poderá começar a ter variação tática no decorrer das partidas.

Três volantes não significam necessariamente um time mais retranqueiro. Os dois laterais santistas ganhariam mais cobertura. Desta forma podem explorar melhor suas características ofensivas.

Também pode-se optar para dar mais liberdade ao terceiro volante, fazendo o papel de meia, ajudando o Ganso na armação. Função que pode ser realizada por Rodrigo Souto.

Enfim, apenas alguns exemplos, que o Santos pode ter e variar conforme a necessidade.

Ponto para Mancini, que passa a procurar alternativas com o que tem não mão, sem reclamar da ausência de reforços e contratações, mesmo sabendo que precisa urgentemente.

5 comentários:

Wilhiam Kakimoto disse...

Nossa, precisa mesmo de reforços... O que foi aquele trem que passou na Bahia ontem?
Sinto cada vez mais forte o fantasma de Luxa nos arredores de Vila Belmiro...

Fernando Ribeiro disse...

Luxa é nome certo no Santos... primeiro pela falta de resultados do Mancini, e depois por tratar-se de ano eleitoral na Vila, e a estratégia utilizada em 2007 (de veicular que Luxa só ficaria se o Teixeira fosse reeleito) deu certo. Não tenho nada contra o Mancini, mais ele acha que é o deus do estrategismo... entrou com um zagueiro jogando de volante e quando se deu conta estava 4 a 0. Futebol é simples é 4-4-2 ou 3-5-2 e o resto é com o jogadores...

Mancini disse...

Quem esse Fernando pensa que é?
Tudo bem, conseguiram me derrubar, mas tb já falei com o Leão Lobo da Vila (Adilson Duranti Filho) e ele me garantiu que o novo técnico será o Parreira!
Vcs não queriam volantes, agora eles não faltarão...

Vini Cabral disse...

Eu apreciava bastante o trabalho do Mancini. Acredito que o Santos FC perdeu muito com a sua saída. Seu comportamento tático e técnico são muito superiores às vedetes Muricy e Luxemburgo. A crise é culpa de jogadores que não estão jogando nada e não esforçam-se no campo, como Mádson e Neymar!

José Batidas disse...

Essa cachaça tá acabando com as atualizações...