sexta-feira, 3 de julho de 2009

Perdendo o rumo

O seu início foi muito bom e mereceu ser elogiado. Mesmo chegando num momento conturbado e com a equipe nem tão confortável na tabela do Paulistão, Vagner Mancini levou o time até a decisão, após superar o então favorito Palmeiras.

Mas o fato que já há algum tempo as coisas não andam bem pelos lados da Vila Belmiro, tanto dentro, como fora de campo. Isso, não apenas pelas cinco partidas sem vencer.

Nessa hora que o técnico tem que se mostrar competente e que tem comando. Caso contrário suas últimas atitudes estarão lhe levando a passos largos para um caminho que não terá volta: a demissão.

No caso do “dedo-duro”, claro que esse sujeito deve ser “caçado”. Fofoca é sempre ruim, ainda mais quando se vem de um marmanjo, mas deixamos para lá...Mancini se preocupou mais com isso, e se esqueceu do mais importante, ou seja, mais um caso de indisciplina no clube. Aliás, e pelo mesmo personagem...

Agora ouço do treinador santista que foi coisa natural, não viu nada demais na troca de palavras entre Fabiano Eller e Neymar. Por que então ambos, de uma hora para outra, vão começar o jogo contra o Sport na reserva.

Questão puramente técnica e tática, ahã...

Fora outros casos, se é que existiram, que o dedo-duro não passou para à imprensa, que costumeiramente sempre leva a culpa.

Continuar colocando panos quentes em vez de punir, seja o jogador mais experiente ou o mais jovem, não vai adiantar nada. Pelo contrário, quem vai pagar e com o emprego será o próprio treinador.

Um comentário:

Wilhiam Kakimoto disse...

Assino em baixo... Sobre esse papinho todo de vestiário acho que tá na hora do senhor Fábio "Chico Estrela" Costa tomar vergonha na cara e virar gente tb.