quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Alegria na ilha


Foram necessários exatos 29 anos para que o Avaí retornasse à elite do futebol brasileiro. Quase uma vida. Vida essa que os atletas colocaram na ponta da chuteira desde o início da competição e que desta vez não bateu na trave como em outras oportunidades. Por isso, ao menos hoje, está permitido estar de ressaca na Ressacada. Festa merecida.

A vitória suada diante do Brasiliense, 1 a 0, garantiu o retorno da equipe catarinense, com três rodadas de antecipação, igualando o feito do Corinthians. Claro, com dez pontos de diferença, o que não tira o brilho da conquista alcançada. Principalmente se levarmos em conta a verba disponível, qualidade do elenco a disposição, condições de trabalho...

Devido a esses fatores citados (ah, não posso deixar de lembrar que o ataque é formado pelos ex-santistas William e Evando), impossível deixar de exaltar o trabalho realizado pelo técnico Silas. Mais uma boa e agradável revelação que surge para compor a nova safra de treinadores. Sob sua batuta, soube reger o Avaí com habilidade e maestria. A mesma que demonstrava em campo nos tempos de jogador.

Manezinhos, sejam bem-vindos !!!

Agora, se em uma parte é só alegria. Do outro apreensão total. A torcida do figueira cruza os dedos nesta reta final e faz figas para permanecer na elite, que agora passa a contar com seu principal rival. Aliás, além das figas, orar também faz bem e não custa nada, pois parece que só assim mesmo para se safar da queda.

Imagem: www.topgol.com.br

4 comentários:

Anônimo disse...

Isso sim é um feito a ser comemorado e exaltado! Ainda mais quando o ataque do time é William e Evando (Meu Deus)...
O Guga deve estar muito feliz.

Vini Cabral disse...

William, bicampeão brasileiro!

Anônimo disse...

Vini, diante de sua admiração pelo exuberante futebol do William, gostaria de informar que o Santos vai fazer uma troca pau-a-pau com o Avaí com o Kléber Pereira..............................................................................................................................................................................................................................................
Espero que não tenha infartado... era brincadeira...

Vini Cabral disse...

uhahuahuauhauha poooooooo!
Os dois perdem o mesmo número de gols, só que o Kleber faz um "pouco" mais!