segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Olho nele !




Destaque em 2006 quando conseguiu levar o limitado Paraná Clube à Taça Libertadores. Mostrando não ser fogo de palha, voltou a fazer bom trabalho no Palmeiras. Mesmo sem grande apoio, tanto da torcida como internamente falando, e recursos a disposição para contratar.

Questionado por trazer a sua trupe da equipe paranaense, dois deles pelo menos são titulares absolutos (Pierre e Gustavo) e sem dúvida vão dar lucro ao time do Palestra.

E no momento é indiscutível o que vem fazendo à frente do Flamengo, onde mais uma vez chegou sob olhares desconfiados. Mesmo com a diretoria abrindo mão do título na abertura de janela de transferências, quando não fez esforço para segurar os principais destaques Renato Augusto e Marcinho (então artilheiro absoluto do time na competição), não é que o rubro-negro está vivo ainda na luta pelo título.

Óbvio que as chances são mais remotas, porém, no mínimo está a um passo de conseguir classificar outra equipe para a principal competição sul-americana.

Acredito que está na hora de valorizarmos mais o técnico Caio Júnior. Três anos seguidos de bons trabalhos e resultados não é questão de sorte. Essa boa regularidade começa a credenciá-lo para estar entre os melhores.

Claro, ainda está longe de treinadores já consagrados como Muricy Ramalho, Parreira e Luxemburgo. Mas impossível deixar de afirmar que o Harry Potter do futebol está no caminho certo.

Foto: Globo.com

3 comentários:

Vini Cabral disse...

Verdade! Com Caio Jr, o Paraná em 2006 foi pra Libertadores e o Palmeiras ficou em 16º, uma posição acima do rebaixamento. No ano seguinte, Caio Jr ajudou o Palmeiras a ficar dois pontos atrás da classificação para a Libertadores (foi substituído pelo Leão), enquanto o Paraná caiu pra Série B!

Anônimo disse...

Tb gosto bastante do Caio Jr., pois de certa forma ele tem se mostrado muito produtivo pelas equipes onde passou... Por uma injustiça tremenda acabou herdando um apelidinho nada agradável da torcida palmeirense 'Pipocaio Jr.'... Porém, esta torcida imbecil, esquece que ele não teve R$ 40 milhões para investir, não teve apoio da diretoria, e ainda foi hostilizado por estes mesmos imbecis, que agora deram pra ficar agredindo técnico de futebol, assim como outro bando de babacas aqui da baixada...

Anônimo disse...

Excelente observação Will. Acho que o que mais pega pro Caio Jr. é o fato de ele ser novo, ainda não ter conquistado título e ter uma personalidade demasiadamente boazinha. Numa boa, tem apresentado bons resultados, forma times na medida do possível constantes, o problema é o descrédito das diretorias!