sábado, 1 de novembro de 2008

GP do Brasileirão na reta final


Faltando seis voltas para o encerramento, o GP do Brasileirão desse ano está muito emocionante e equilibrado. Nessa altura da competição é fácil identificar quem tem motor potente realmente para brigar pelo título.

No momento, Grêmio (uma vitória a mais) e São Paulo com 59 pontos enxergam os concorrentes pelo retrovisor e são fortes candidatos a erguerem a taça e estourarem a champanhe.

Mas o chefe de equipe Celso Roth parece não ter encontrado (e aprendido com experiências parecidas) o problema mecânico que deve ter ocorrido com os gremistas neste segundo turno, que vem realizando uma campanha pífia. Essa tremenda queda de rendimento pode custar caro e já não deixa os gaúchos tão fortes como antes para levaram esse Grande Prêmio do Brasileirão.

Ao contrário disso aparece o São Paulo. Muricy Ramalho conseguiu fazer os ajustes necessários, trocou algumas engrenagens ali e aqui e não é que o carro tricolor voltou a voar na pista. As derrapadas do primeiro turno não se repetiram tanto nesse returno, o time ganhou estabilidade que faltava dentro do circuito e chega forte nesta reta final.

O novato Adilson Batista, se comparado com seus concorrentes diretos, vem fazendo bonito com a máquina cruzeirense. Com boas estratégias montadas a cada prova que disputa conseguiu vencer a desconfiança inicial e chega nessas últimas voltas com reais possibilidades. No melhor estilo arrojado, se algum adversário vacilar em alguma curva, aposto que o Cruzeiro não vai desperdiçar essa oportunidade de fazer a ultrapassagem.

Piloto experiente, investimentos altíssimos, dispõem de algumas peças de reposição com qualidade, porém, nada disso foi o suficiente. O Palmeiras é a maior decepção. Parece ter acontecido erro na estratégia da equipe (Copa Sul-americana), não soube segurar o carro e perdeu muito tempo na brita. Além disso, quando teve chance de ultrapassar, o motor não mostrou potência suficiente para fazê-lo.

Por fim chega o Flamengo. Carro que surpreende, não pela qualidade de seu comandante que vem provando isso temporada a temporada, mas pela quantidade de acerto e reposições de peças que foi preciso fazer ao longo da temporada (mais que os adversários, pela quantidade e importância). Depois de perder algumas posições parece que voltou acertar na regulagem do motor e passou a preocupar outra vez os concorrentes. Sério candidato ao menos a estar no pódio (Taça Libertadores).

Quem será o vencedor desse GP ? Façam suas apostas e aguardem a bandeirada final...

Foto: www.gptotal.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei...Futebol e F1... e quem levará a bandeirada final será o Cruzeiro, sem dúvida.

Anônimo disse...

Pelo visto não...