domingo, 9 de novembro de 2008

A bola da vez

Crise política interna, maus resultados, troca de treinador (chegada de um técnico considerado uma aposta), saída de jogadores até então imprescindíveis como Ronaldinho Gaúcho e Deco e descontentamento de outra estrela do time, Samuel Eto’o.

Esse era o cenário ao final da temporada passada. Não bastasse isso, a chegada de jogadores de qualidade duvidosa por muitos (eu não concordo), como Abidal, Hleb, Keita, fez do Barcelona o patinho feio dos clubes europeus para a temporada 2008/09.

Ufa !!! Com tantos problemas e percalços, nem o mais fanático torcedor poderia estar otimista e já vislumbrava mais um ano complicado pela frente. Mas bastaram três meses para o Barça contrariar a “lógica” e se tornar a bola da vez. A equipe do futebol mais vistoso. O mais visado pelos adversários. Um líder a ser batido.

De aposta Guardiola vem se tornando uma realidade. Não apenas pela maneira que montou e vem conseguindo fazer o time jogar, mas também os números e a campanha são ótimos aliados para termos essa comprovação. Melhor equipe da Liga dos Campeões (primeiro classificado às oitavas-de-final) e líder do Campeonato Espanhol.

Uma mostra que o coletivo é muito mais importante que talentos individuais para o sucesso. Claro que podendo unir os dois, melhor ainda, mas no caso do Barcelona essa harmonia entre as duas coisas já não vinha funcionando.

Com eficiência e sem deixar o talento e jogar bonito, o Barça é prova que nem sempre é preciso ir ao teatro para assistir espetáculo.

Arte: footballwallpaperz.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo, o Barça é a bola da vez... Assim como vc DC, não concordo que as contratações foram de qualidade duvidosa, principlamente o Hleb... O importante é que o time evoluiu muito e rápido, mas espetáculo quando se tem Messi, Eto'o, Henry, e Cia., acho que até o Parreira (pensando melhor eu acho que não...)... Quero ver dar espetáculo jogando em campos horrorosos, estádios deprimentes, cartolagem amadora e, como gostava de dizer o Leão, a "Ponta de Estoque" do futebol... Não consigo ver treinadores europeus ganhando alguma coisa ou mesmo tendo destaque trabalhando no nosso futebol...

Vini Cabral disse...

Ótimo time, mas acho que não leva a Champions (novamente deve ficar com algum time inglês). Porém no cenário doméstico, será campeão com facilidade, já que o Real está com um time bem meia boca.