segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Na cola do líder mesmo indo a pé


Até a pé nós iremos... O hino gremista já avisa que o time é daqueles insistentes, chatos, que não desiste fácil e faz de tudo para conquistar seus objetivos. Na gangorra que está o Campeonato Brasileiro, o antes dado como morto Grêmio ressucitou com a vitória diante do Palmeiras. E que vitória !!!

Não pela qualidade técnica demonstrada (a equipe de Luxemburgo também ficou bem longe disso), mas digo pela importância. Vencer uma “final antecipada” é motivo para reanimar qualquer um e continuar sim ainda com esperança de voltar ao topo que há algumas rodadas era seu.

Está na moda dizer que deixaram o São Paulo chegar e agora vai ser difícil segurá-los, que o time de Muricy Ramalho está com sorte de campeão e por aí vai. Mas faço a seguinte indagação. O gol de Tcheco não teve uma boa pitada de sorte também, ainda mais a essa altura do campeonato?

Sei que não basta ter apenas sorte. Ela tem que vir junto com a competência, o que é essencial. E isso as duas equipes têm (diferente dos concorrentes que falharam quando não deviam), mesmo com os tropeços dos gaúchos nesse returno, e que foi o caso dos paulistas no primeiro turno.

Porém, quando o negócio é a vera mesmo, não decepcionam. Portanto, mesmo faltando apenas “quatro finais” para cada um, ainda acho cedo cravar quem será o campeão.

Foto: gremio.net

Um comentário:

Anônimo disse...

Também acho que ainda é cedo para cravar o campeão... Concordo tb que é inevitável dizer que o gol de ontem foi aqueles de quem tá com sorte de campeão... Mas temos de lembrar que o Palmeiras, tb andou com muitos lances de sorte, como o gol no último milésimo de jogo contra o Santos (só pra citar um), o próprio Flamengo que teve inúmeras penalidades no início do campeonato (não acho mesmo que´possa ser favorecimento) e no entanto estes times começam a dar pinta de que não vai dar... o Cruzeiro parece o mais dependente de seu futebol (o mais gangorra de todos por sinal)... A verdade pra mim, é que a fase decisiva da competição separou o joio do trigo, deixando quem de fato tinha culhão para lutar pelo titulo!