sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Clássico com C maiúsculo


Em momentos distintos, porém, com o mesmo objetivo: a vitória. É nesse clima que Arsenal e Manchester United se enfrentam neste sábado (08) e sem dúvida fazem a principal partida na abertura desta 12ª rodada da Premier League.

Em clássico desse gênero o mais fácil é sempre apostar no equilíbrio e dizer que não tem favorito. Mas nesse caso me arrisco a dizer que os C. Ronaldo e cia são favoritos, mesmo jogando no Emirates Stadium.

Afinal, a pressão de vencer é total para os Gunners, não apenas pelo fato de jogar em casa. Mas também pelos recentes tropeços, tanto pelo Inglês, quanto pela Liga dos Campeões. E sabemos que jogar com essa obrigação é sempre mais complicado.

Além disso, o time de Arsene Wenger não terá nada menos que seu principal goleador Adebayor (lesionado) e Van Persie (suspenso). Para completar Theo Walcott ainda é dúvida. Dessa forma não resta outra opção a formar o ataque com o jovem mexicano Carlos Vela e o grandalhão Nicklas Bendtner. Esse último, o típico homem de área, e que não tem muita qualidade quando sai mais um pouco para tentar armar algo.

Em contrapartida, o Manchester vem numa crescente, tanto na Premier Legue como na Champions, onde aliás praticamente já assegurou sua vaga nas oitavas-de-final. Por isso estou acreditando na vitória da equipe do Sir. Alex Ferguson.

Cristiano Ronaldo está retornando a sua boa e velha forma e sem dúvida tem sido fundamental nesta boa fase dos Diabos Vermelhos. Berbatov, um dos artilheiros da Champions, cada vez mais entrosado com o português e o Rooney, sem dúvida, forma o setor mais forte da equipe e preocupante para os adversários.

O mesmo não podemos dizer do setor defensivo, que já vacilou em algumas oportunidades e tem sido a maior preocupação até esse instante. Exemplo foram os três gols sofridos do caçula Hull City. Mas isso não será motivo para deixar de passar pelo rival e melhorar o retrospecto negativo (nos últimos dez anos venceu apenas uma vez jogando na casa do Arsenal, pela Premier League).

Montagem: DC

Um comentário:

Anônimo disse...

DC, 'Reds' não é o apelido do Liverpool? Me parece que o Manchester é conhecido mesmo como os 'Red Devils' (como vc mesmo citou em português)... Bom, fora essa 'bobagem', deu Arsenal num belo jogo, como não poderia deixar ser, o que tb foi um tanto quanto surpreendente pra mim...