sexta-feira, 14 de novembro de 2008

“Eu quero ver gol...”


“Eu quero ver gol...não precisa ser de placa...” . Eu, você e todos que gostam de futebol sempre esperam e curtem muito esse que é o ponto máximo de uma partida: o gol. Principalmente quando a rede estufada é do time adversário.

E olha que os ataques por aí estão se esforçando e muito para isso. Mas como em qualquer atividade, sempre têm aqueles que acabam se destacando mais. E no futebol não é diferente. Seja por mais qualidade, oportunismo, garra e até sorte, porque não ...

Portanto se não quiser passar em branco e ter a garantia de se deliciar com muitos gols, sugiro que acompanhe os jogos das seguintes equipes: Barcelona, São Paulo, Lazio, Chelsea e Hoffenheim.

Deve estar se perguntando por quê? O que essas equipes tem em comum? Todas elas possuem os ataques mais positivos nos seus respectivos campeonatos nacionais. A seguir veja os números.


(1) Barcelona – 34 gols em 10 rodadas (média de 3,4 por jogo)
(2) Hoffenheim – 31 gols em 12 rodadas (média de 2,6 por jogo)
(3) Chelsea – 29 gols em 12 rodadas (média de 2,4 por jogo)
(4) Lazio – 21 gols em 11 rodadas (médias de 1,9 por jogo)
(5) São Paulo – 59 gols em 34 rodadas (média de 1,7 por jogo)

Duas dessas cinco equipes merecem ser destacadas. O alemão Hoffenheim, simplesmente pelo fato de estar disputando a Bundesliga apenas pela primeira vez. E o São Paulo, tido por muitos como time defensivo, por atuar com três zagueiros. Porém, os números e o esquema servem para desmistificar essa tolice.

A Lazio também não deixa de ser uma surpresa. Nas temporadas passadas fez apenas papel de coadjuvante. Agora supera ótimos elencos como Inter de Milão, Milan e Juventus.

Já para Barcelona e Chelsea isso não chega a ser uma novidade. Normalmente sempre estão no auge de estatísticas do gênero.

Foto: www.germinaliteratura.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

DC, o ataque da Lazio está me surpreendendo tb, até pq o Campeonato Italiano é muito difícil de fazer gol, é um campeonato muito pegado... Mas o Barça, apesar do timaço, joga o espanhol, que pra mim é uma 'Farra do Boi', pois não tem pegada, ninguém marca ninguém, e em geral as defesas ainda marcam adiantadas... Talvez por isso todo grande jogandor queira jogar lá, pois dessa forma ele se consagra de uma vez e torna-se o melhor do mundo, basta ver as últimas eleições da fifa (exceto Kaká e, provavelmente, o C.Ronaldo agora)...