sábado, 18 de outubro de 2008

Chelsea e Big Phil com a bola toda


Peter Chech, Ricardo Carvalho, Asheley Cole, Essien, Ballack, Joe Cole e Drogba. O que vem à cabeça do torcedor, mesmo o mais otimista de todos eles, para um confronto da sua equipe, fora de casa, com esses desfalques ?

Mais que natural, no mínimo, ficar ao menos receoso com o que possa vir acontecer. Pois bem, o Chelsea não só ganhou e bem, 5 a 0 diante do Middlesbrough (a maior goleada até o momento da competição), manteve a liderança do Campeonato Inglês agora com 20 pontos e continua com 100% de aproveitamento em jogos fora de casa. Os dois únicos empates que obteve aconteceram no Satmford Bridge.

Apesar da ausência desses atletas, claro que não podemos deixar de reconhecer que mesmo assim os Blues conseguem formar um onze inicial de qualidade. No entanto, impossível deixar de exaltar também a diferença que um técnico faz. É notório distinguir quando o comandante tem capacidade e controle sobre o elenco.

Felipão que chegou ao futebol inglês com certa desconfiança, apesar de campeão mundial e dos bons trabalhos que sempre realizou, vem se consolidando e provando que chegou para fazer história. Parabéns Big Phil !!!

Foto: AFP

2 comentários:

Jefferson Nogueira disse...

Olha, tem treinador aqui no Brasil que vai ter um ataque se o Felipão ganhar o inglês e a Liga dos Campeões...de quem será que eu falo?

Vini Cabral disse...

Israel de Jesus?